Na praça 08/11/2019 12h40

Domingo tem Feira de Adoção em Santa Cruz

Estarão disponíveis para adoção 22 animais, entre cães adultos e filhotes

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através do Canil Municipal, em parceria com a ONG Protetores, promove neste domingo, 10, na Praça Getúlio Vargas, das 14 às 18 horas, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais. Estarão disponíveis para adoção 22 animais, entre cães adultos e filhotes, castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e com teste para leishmaniose. Os filhotes também têm garantida de castração pelo Canil Municipal. Além dos cães, também estará disponível  para adoção um gato macho adulto e três filhotes.

Para tornar-se tutor é necessário apresentar cópias de comprovante de residência, RG, ser maior de 18 anos, possuir espaço cercado na residência, tempo, disposição e atentar para os cuidados médico-veterinários de que o animal necessitará. O adotante será submetido a uma entrevista socioambiental e deverá assinar um termo de adoção responsável. “As  adoções são muito importantes, pois cada adoção responsável nos permite o recolhimento de outro animal em situação de vulnerabilidade, abandonado ou vítima de maus tratos”, observou o veterinário do Canil Municipal, Tiago Marques.

Em caso de chuva ou mau tempo, a feira será transferida para outra data. Mais informações pelos telefones 3719 1170 (Canil) e 3713 8242 (Semass) e/ou na página do Facebook do Canil Municipal e da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul.