Música 09/11/2019 08h21 Atualizado às 15h14

Banda alemã encanta na Praça Getúlio Vargas

Grupo da Hunsrücker Bloosmusik apresentou melodias do cancioneiro germânico, com instrumentos de sopro

Um grupo musical vindo da Alemanha encantou na manhã deste sábado, 9, na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul. A banda de instrumentos de sopro Hunsrücker Bloosmusik, da região do Hunsrück, nas proximidades do Rio Mosel, tendo como referência a cidade de Koblenz, apresentou-se no espaço público, compartilhando temas do cancioneiro germânico.

O grupo saiu do hotel por volta das 10 horas, indo até a praça a pé. No local, os alemães assistiram a uma apresentação do grupo Batuca Som, com músicas brasileiras e, em seguida, os artistas receberam um inventário, que atesta que o dialeto que utilizam segue vivo em Santa Cruz do Sul. Após a pequena solenidade, o grupo se apresentou, encantando quem passava pela praça.

A iniciativa da apresentação foi das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Cultura, em parceria com a Associação Amigos da Praça do Chafariz (Apriz).

Ainda foi realizado um passeio turístico, para que os alemães conhecessem melhor a cidade, e um almoço em Rio Pardinho. É prevista uma apresentação à noite no Restaurante Gruta dos Índios.

Os integrantes da banda permanecem em Santa Cruz até domingo, quando se deslocam a Porto Alegre para iniciar a viagem de retorno à Alemanha, após dez dias de roteiro pelo sul do Brasil.

Agenda cheia

Na cidade desde quarta-feira à noite, o grupo de 16 integrantes participou na sexta-feira de uma Noite de Integração Musical na Igreja Evangélica Centro, com intensa participação de público. Na ocasião, o Coral Bom Pastor e o Projeto de Música Apóstolo Paulo cantaram e tocaram junto com os visitantes.

Na quinta-feira pela manhã, os músicos visitaram a Redação da Gazeta do Sul, quando interpretaram melodias gravadas para o Portal Gaz, bem como se apresentaram ao vivo no programa Sala do Cafezinho na Rádio Gazeta FM 107,9. No mesmo dia à tarde viajaram até Ibirubá, onde fizeram apresentação à noite. Antes da vinda ao Estado, visitaram cidades de Santa Catarina.

LEIA MAIS: VÍDEO: banda da Alemanha se apresenta em Santa Cruz

O grupo participou na sexta-feira de uma Noite de Integração Musical