Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Foco empreendedor

Caminhos Profissionais forma primeiras turmas

Foto: Divulgação

Jovens participaram de curso gratuito voltado ao empreendedorismo em Santa Cruz

A ONG Foco Empreendedor formou 46 alunos do Projeto Caminhos Profissionais em Santa Cruz do Sul. Em evento na quarta-feira, no Lounge 333, os certificados de conclusão foram entregues às três turmas que fizeram o curso gratuito de 60 horas entre março e maio, junho e julho ou agosto e setembro. As oficinas eram voltadas para o empreendedorismo, abordando relações humanas, postura profissional e outros temas.

A coordenadora de projetos da Foco Empreendedor, Elisângela Reis, explica que a oportunidade – voltada para jovens com renda familiar de até três salários mínimos – abordou habilidades importantes, como fazer um plano de negócios e educação financeira. “Esse projeto é extremamente importante para o jovem, porque ele busca uma preparação para o mercado de trabalho. Não necessariamente tem que ser dono de um negócio, mas eu posso estar dentro de uma empresa, ser funcionário e ter atitudes e ações como se o negócio fosse meu.”

A ONG, que iniciou seus trabalhos em 2011, tem como objetivo promover projetos capazes de conectar as pessoas para uma troca de experiências e conhecimento. “A essência é trabalhar as habilidades comportamentais dos jovens, ter atitude, ser proativo, respeitar a hierarquia”, completa Elisângela. Segundo ela, após a capacitação, as empresas que contratarem esses jovens vão perceber o diferencial.

Publicidade

O projeto foi contemplado pelo Instituto Cooperforte, de Brasília. As empresas apoiadoras são Sulprint Embalagens, Apecatus, MK Solutions, Prato Feito, MR Centro de Limpeza, Enzilab Análises Clínicas, Posser Dick Birk Advocacia de Negócios, Garbos Movelaria &Ambientes, Solled Energia, Lounge 333, Celebrar, Perfil Locações, Munndo dos Sonhos, LupaGraf, DB Tecnologia Acústica, Cindapa, Ambev, Sandra Tolotti, Panificadora Jamaica, A4 – Agência Experimental de Comunicação da Unisc e Gazeta Grupo de Comunicações.

LEIA MAIS: Jovens rurais aprimoram a capacidade de liderança

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.