Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Portas abertas

Comércio de Santa Cruz vai abrir nos dois domingos antes do Natal

Foto: Rafael Cunha Rádio Gazeta

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 12, o Sindicato dos Comerciários aprovou que as lojas abram nos dois domingos antes do Natal (dias 15 e 22), e nos dois domingos em que ocorre a Oktoberfest do próximo ano.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber, diz que a medida foi aprovada com tristeza. “Os comerciários já mostraram que não há movimento. Aprovamos com muita tristeza e crítica, pois é algo que não tem necessidade, é só para sacrificar uma categoria”, desabafou.

Afonso explica que a maioria dos comerciários é formada por mulheres. “A comerciária no domingo faz faxina na casa enquanto o resto da família toma chimarrão. É o único dia para isso. Agora nem isso se tem mais. Quem não trabalha no comércio não entende isso”, complementou.

Publicidade

Mesmo com a aprovação, Afonso diz que o sindicato vai ficar de olho. “Queremos um controle de folgas para que os associados recebam todos os seus direitos.”

Venâncio Aires
Em Venâncio Aires a assembleia para debater a possível abertura aos domingos ocorre nesta quarta-feira, 13, na sede do sindicato, a partir do meio-dia.

LEIA MAIS: Sindilojas vai negociar abertura do comércio aos domingos e feriados

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.