Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino

Colégio Dom Alberto abre inscrições para bolsas 2019

Foto: Divulgação

Os interessados em concorrer às vagas podem fazer suas inscrições até o dia 20 de novembro, pelo site

O Colégio Dom Alberto está com as inscrições abertas para bolsas de estudos através do Programa Mérito Acadêmico – Escola Pública 2020. Segundo a diretora Luciana Andrea Zimmer, são três bolsas integrais para alunos do Ensino Médio, divididas entre primeiro, segundo e terceiro anos. Além disso, há 15 bolsas de 50% para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, sendo três bolsas parciais para o nono ano, três bolsas para o primeiro ano do Ensino Médio, quatro bolsas para o segundo ano do Ensino Médio e cinco bolsas para o terceiro ano do Ensino Médio.

Os interessados em concorrer às vagas podem fazer suas inscrições até o dia 20 de novembro, pelo site www.domalberto.edu.br. A educadora explica que os pré-requisitos são ser aluno de escola pública (municipal, estadual e federal) da área de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), devidamente matriculado no ano de 2019, apresentar histórico escolar que comprove rendimento acima de 80% e participar de exame seletivo. O exame de admissão será realizado no dia 23 de novembro, das 8 às 12 horas, composto por 45 perguntas objetivas.

Conforme Luciana, serão questões das áreas de Humanas, Linguagem, Matemática e Natureza e prova de redação, de acordo com os padrões formais do Enem 2019, respeitando os conteúdos referentes ao respectivo ano, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais. “Além do resultado do exame de admissão, a equipe diretiva verificará os históricos escolares e fará entrevistas individuais”, esclarece. A diretora reforça que as bolsas fazem parte do programa social da instituição e aproximam o Colégio Dom Alberto ainda mais da comunidade em que está inserido.

Publicidade

Saiba mais
Condições:
os alunos selecionados para as bolsas precisam manter ao longo de 2020 desempenho igual ou superior a 80% dos problemas propostos à aprendizagem em cada componente curricular nas avaliações trimestrais anterior à reavaliação trimestral, além de respeitar as normas de convivência definidas no regimento escolar.
Renovação: a renovação da bolsa integral para os anos posteriores estará condicionada à obtenção de desempenho igual ou superior a 80% dos problemas propostos à aprendizagem em cada componente curricular, nas avaliações trimestrais anterior à reavaliação trimestral.
Bolsas: abrangem as mensalidades do Colégio Dom Alberto, mas não isentam os materiais didáticos fornecidos pelo Sistema Anglo de Ensino e as atividades extraclasse.
Resultado: os nomes selecionados para as bolsas serão publicado até o dia 6 de dezembro, na página www.domalberto.edu.br, onde também é possível conferir o edital completo do Programa Mérito Acadêmico – Escola Pública 2020. As matrículas acontecerão de 9 a 11 de dezembro (candidatos selecionados que não realizarem a matrícula no período perderão as vagas). O próximo ano letivo começará no dia 17 de fevereiro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.