Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Espetáculo

Maria Fumaça iluminada vai passar por Cachoeira e Rio Pardo

Foto: Divulgação

Única na América do Sul, a Maria Fumaça Mallet 204 foi construída em 1950. Após 40 anos parada, a máquina foi restaurada pela ABPF para ser usada em eventos turísticos especiais

Pelo segundo ano consecutivo, a Maria Fumaça Mallet 204 vai iluminar as ferrovias da região Sul do país. Entre os meses de novembro e dezembro, a locomotiva decorada irá percorrer mais de 30 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A programação faz parte do Projeto Natal nos Trilhos, que contempla passagens de trens iluminados e espetáculos artísticos em cinco estados brasileiros.

Nesta edição, a iniciativa Rumo em parceria com Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) tem como ponto de partida o município de Cruz Alta, na próxima quarta-feira, 20. Na região, o trem vai passar por Cachoeira do Sul e Rio Pardo neste domingo, 1º. Em Cachoeira será na parte da tarde. Já em Rio Pardo às 19h30 na Estação do Centro e 21 horas em Ramiz Galvão.

“É uma ação especial que simboliza o espírito de Natal e o resgate da memória ferroviária”, destaca Renata Ramalho, gerente executiva de Sustentabilidade Socioambiental da Rumo.

Publicidade

Histórica
Única na América do Sul, a Maria Fumaça Mallet 204 foi construída em 1950. Após 40 anos parada, a máquina foi restaurada pela ABPF para ser usada em eventos turísticos especiais.

*Confira o cronograma da passagem:
01/12 Estiva
Jacuí
Cachoeira do Sul
Rio Pardo
Ramiz Galvão
02/12 Argemiro Dorneles
Barreto
Canoas (Industrial)
Esteio (Trensurb)
03/12 Canoas (Industrial)
Esteio (Trensurb)
04/12 Montenegro
Paverama
Teutônia
Colinas
Roca Sales
Muçum
05/12 Guaporé
06/12 Serafina Corrêa
Casca
Passo Fundo
07/12 Guaporé
Muçum
Roca Sales (Estação)
Santa Tereza
08/12 Vacaria
Fazenda Socorro
09/12 Lages
Correia Pinto
10/12 Monte Castelo
Papanduva
Itaiópolis
11/12 Rio Negro
Mafra
13/12 Corupá
Jaraguá do Sul
Guaramirim
14/12 São Francisco do Sul
Canal do Linguado
Araquari
Joinville
15/12 Rio Vermelho
São Bento do Sul
Rio Negrinho
*por questões operacionais, cronograma sujeito a mudança de localidade e horário sem aviso prévio. Mais informações clique aqui

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.