Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Catolicismo

Diocese de Santa Cruz do Sul celebra 60 anos neste domingo

Foto: Lula Helfer

No próximo domingo, 17, ocorrerá a missa solene pelos 60 anos de instalação da Diocese de Santa Cruz do Sul. A celebração será presidida pelo bispo dom Aloísio Alberto Dilli, a partir das 9 horas, na Catedral São João Batista. O ato marca o fim das comemorações oficiais da Igreja local ao longo do ano.

De acordo com o assessor de imprensa da diocese, padre Roque Hammes, o domingo foi escolhido para celebrar a ocasião porque hoje – data do aniversário – o bispo participa de uma ordenação sacerdotal no Vale do Taquari. “Ezequiel Perin, que é natural de Canudos do Vale, será ordenado. Perin irá integrar o grupo de padres da diocese”, reforça Hammes. O sacramento será dado ao religioso na Paróquia São João, em Sério, às 16 horas de hoje.

Já a Catedral São João Batista realiza hoje a tradicional missa, às 18h15. Durante a celebração, os 60 anos da Diocese de Santa Cruz serão lembrados. A missa de domingo será presidida pelo bispo e por vários padres.

Publicidade

Sessão solene na Câmara
Na segunda-feira, 18, a Câmara de Vereadores realiza uma sessão solene para marcar o aniversário da diocese. A partir das 20 horas, o bispo dom Aloísio Alberto Dilli receberá a distinção que foi proposta pelo vereador Alberto Heck (PT). A Diocese de Santa Cruz do Sul é a responsável pela administração de 52 paróquias instaladas em 41 municípios dos vales do Rio Pardo e Taquari.

Bispo dom Aloísio Alberto Dilli receberá a distinção Foto: Lula Helfer/Divulgação/GS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.