Catolicismo 15/11/2019 19h09

Diocese de Santa Cruz do Sul celebra 60 anos neste domingo

Instalação do governo episcopal da Igreja Católica na cidade ocorreu no feriado de 15 de novembro de 1959

No próximo domingo, 17, ocorrerá a missa solene pelos 60 anos de instalação da Diocese de Santa Cruz do Sul. A celebração será presidida pelo bispo dom Aloísio Alberto Dilli, a partir das 9 horas, na Catedral São João Batista. O ato marca o fim das comemorações oficiais da Igreja local ao longo do ano.

De acordo com o assessor de imprensa da diocese, padre Roque Hammes, o domingo foi escolhido para celebrar a ocasião porque hoje – data do aniversário – o bispo participa de uma ordenação sacerdotal no Vale do Taquari. “Ezequiel Perin, que é natural de Canudos do Vale, será ordenado. Perin irá integrar o grupo de padres da diocese”, reforça Hammes. O sacramento será dado ao religioso na Paróquia São João, em Sério, às 16 horas de hoje.

Já a Catedral São João Batista realiza hoje a tradicional missa, às 18h15. Durante a celebração, os 60 anos da Diocese de Santa Cruz serão lembrados. A missa de domingo será presidida pelo bispo e por vários padres.

Sessão solene na Câmara
Na segunda-feira, 18, a Câmara de Vereadores realiza uma sessão solene para marcar o aniversário da diocese. A partir das 20 horas, o bispo dom Aloísio Alberto Dilli receberá a distinção que foi proposta pelo vereador Alberto Heck (PT). A Diocese de Santa Cruz do Sul é a responsável pela administração de 52 paróquias instaladas em 41 municípios dos vales do Rio Pardo e Taquari.

Bispo dom Aloísio Alberto Dilli receberá a distinção Foto: Lula Helfer/Divulgação/GS