Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Alunos da Escola Duque de Caxias escrevem cartas para crianças internadas

Foto: Divulgação

As cartinhas são para crianças internadas na Pediatria do HSC

Quando o assunto é ajudar quem precisa, a população de Santa Cruz do Sul e região costuma dar ótimos exemplos. E as boas ações começam desde cedo. Mostra disso é uma atividade realizada por alunos do 7º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Duque de Caxias, de Santa Cruz, que escreveram cartinhas de apoio para as crianças internadas na Pediatria do Hospital Santa Cruz (HSC). O projeto Mensagens do Bem, coordenado pela supervisora Mara Lopes e desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa da professora Alessandra Silveira, envolveu estudantes de três turmas. A moçada escreveu mensagens positivas para aumentar o ânimo dos pequenos pacientes. A iniciativa deu resultado. “As crianças ficaram mais ativas no momento da entrega, com os envelopes lúdicos, coloridos e com muitos desenhos, feitos com muito capricho”, conta a enfermeira Meline Duarte, da Pediatria, que agradeceu o empenho dos estudantes em nome do hospital.

Tampinha na lata

Outra mobilização que vem angariando resultados é a campanha Tampinha na Lata, da ONG Cavalo de Lata, que recolhe lacres e tampas para reciclagem. A renda com a venda do material é revertida no atendimento dos cavalos acolhidos pela entidade. São mais de 20 pontos de coleta. Durante a semana, um desses pontos, na Casa de Clientes Gazeta, recebeu a visita de Valdecir Lopes, fã incondicional da Rádio Gazeta, que depositou um galão recheado de lacres. “Fiz minha parte”, comentou, para estimular mais voluntários a fazer o mesmo.

Publicidade

Divulgação/GS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.