Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Secretaria abre novo prazo para agentes culturais de Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está abrindo um novo prazo para cadastramento de entes e agentes culturais de Santa Cruz do Sul. A partir desta segunda-feira, 18, até o dia 29, representantes legais – pessoas físicas ou jurídicas – terão mais uma oportunidade para efetuar seu cadastro, requisito imprescindível para a apresentação de projetos culturais em 2020.

A abertura de um novo período de cadastramento deve-se a um pedido do Conselho Municipal de Cultura (CMC). Segundo o secretário de Cultura, Edemilson Severo, muitos interessados não tiveram acesso e acabaram perdendo a data-limite. “Atendendo a uma solicitação do conselho, estamos abrindo esta nova etapa e possibilitando aos artistas formalizarem seus processos, uma vez que o cadastro será uma exigência para a apresentação de projetos junto à Secult”, explica Severo.

O cadastramento será feito na biblioteca do Senac, na Rua Venâncio Aires, 300, das 14 às 18 horas. Já nos dias 20 e 26, o atendimento ocorrerá também à noite, das 19 às 22 horas. “Incluímos duas noites, justamente para facilitar o acesso de quem trabalha em horário comercial, tem uma rotina mais atribulada e acaba encontrando dificuldades para comparecer durante o dia”, salienta. Profissionais da Secult estarão no local à disposição do público, prestando orientações e auxiliando no preenchimento correto das informações.

Publicidade

Para fazer o cadastro, no caso de pessoa física, é necessário levar consigo cópia de identidade e CPF, currículo atualizado e comprovante de residência. Pessoa jurídica deve apresentar cópias dos atos constitutivos registrados em cartório, CNPJ, documento de identidade do representante legal, ata da última eleição e portfólio atualizado, comprovando desempenho da atividade artística e funcionamento de, no mínimo, dois anos. O cadastramento é gratuito e tem validade de 12 meses.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.