Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Enart

CTG de Vera Cruz vence na Força B e garante vaga na Força A para 2020

Foto: Lula Helfer

Trazendo um título inédito para a 5ª Região Tradicionalista, o CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, levou o 1º lugar nas Danças Tradicionais Força B do 34° Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Assim, garantiu entrada na Força A para o próximo ano. O grupo também ficou com o 2º lugar de Melhor Música Inédita de Coreografia de Saída da Força B.

Emocionado, o coordenador da invernada, Alex Von Martin, destacou a importância do reconhecimento para a região. “É a primeira vez que um grupo da quinta região chega ao título do Enart. Somos um grupo que nunca tinha chegado nem nas cinco primeiras posições, o que já é um feito incrível. Não tem explicação. É a primeira vez, é a história do movimento, é a história da região. O candeeiro é campeão do Enart”, comemorou.

Também da 5ª região, o CTG Os Gaudérios, de Cachoeira do Sul, ficou com o 3º lugar de Melhor Música Inédita de Entrada da Força B.

Publicidade

Inter-regional
Em setembro, o Candeeiro conquistou o primeiro lugar na fase inter-regional, em Santo Ângelo. Participante da força B, o CTG de Vera Cruz foi o 23° a se apresentar, em que competiu com mais 26 entidades tradicionalistas.

LEIA MAIS: CTG Tiarayú de Porto Alegre é o grande campeão do Enart 2019

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.