Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candelária

Mandala Associação Pró-Autismo promove palestra com Marcos Petry

Foto: Divulgação

Palestrante Marcos Petry estará em Candelária

Em comemoração aos dois anos da Mandala Associação Pró-Autismo de Candelária, a entidade realizará no próximo dia 30, a palestra “Autismo e os gatilhos de superação”, com o palestrante escritor, músico, youtuber, Marcos Petry.

Conhecido nacionalmente pela participação em diversos programas televisivos, incluindo o programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, Petry relata em sua palesta, situações sobre sua vida e as experiências como autista ao longo dos anos. Com um canal no youtube chamado “Diário de um autista”, o jovem busca destacar o potencial de cada pessoa na busca por superação e a capacidade que autistas e seus familiares possuem de se reinventar diariamente.

De acordo com a presidente da entidade, Mariéle Gomes Gross, o evento será mais uma promoção da entidade em prol da conscientização, mas especialmente neste segundo ano de trabalho, fortalecendo a esperança de desenvolvimento dentro da sociedade como um todo. “Além desta trajetória linda e emocionante que o Marcos dividirá com a comunidade candelariense e região, o evento desperta para o papel da família no desenvolvimento, pois além da mãe dele também falar, o pai do Petry, Orlando, geralmente também os acompanha. São histórias reais. Será uma manhã de muita aprendizagem e emoção”, destacou Mariéle.

O evento destinado a profissionais da área de saúde, educação, alunos, pais, familiares e sociedade em geral, abrangerá a vivência do autista no mundo, suas experiências, aspectos da sociabilidade e interação com o meio onde vive e a importância da inclusão. Será ofertada uma visão sobre o potencial dos autistas de maneira a superar a visão excludente que ainda é um paradigma na sociedade, transformando-a no convite a superar barreiras e limites.

Publicidade

A palestra contará ainda com participação da mãe de Petry, Arlete Petry, fazendo um relato acerca da rotina de superação de Marcos, “Do nascimento a descoberta do autismo”. Após a palestra, Marcos e sua mãe participam de uma rodada de perguntas, para esclarecer dúvidas a respeito do tema.

O evento que tem rodado por todo o Brasil será realizado na Associação do Comércio e da Indústria de Candelária (Acic), com início às 8 horas e entrada gratuita. Neste encontro a Mandala Associação Pró-Autismo conta com o patrocínio do Sicredi, Botucaraí Alimentos, Movimento Corações Unidos pelo Miguel e tem o apoio das secretarias de Educação, de Assistência Social, Cerâmica Candelária, Rádio Sorriso Fm e Acic.

No dia do evento estarão disponíveis para comercialização as novas camisetas da entidade, bem como livros e materiais dos palestrantes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.