Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Câmara presta homenagem ao Palco do Saber

Foto: Bruno Pedry

Direção da Gazeta recebeu placa das mãos da presidente da Câmara, Bruna Molz, e do vereador proponente, Carlão Smidt

Uma das iniciativas de maior destaque na área da educação no Vale do Rio Pardo nos últimos anos recebeu homenagem nessa segunda-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Com um saldo de mais de 40 mil estudantes da rede pública de ensino envolvidos desde 2014, o projeto Palco do Saber, da Gazeta Grupo de Comunicações, foi tema de uma sessão solene.

Já sedimentado no calendário das escolas estaduais e municipais de Santa Cruz, o Palco do Saber é uma competição na qual os estudantes testam seus conhecimentos em diversas disciplinas e que se estende ao longo de praticamente todo o ano. Na primeira fase, ocorrem as eliminatórias em cada educandário. Dessa etapa saem as duplas que disputarão a fase final, nos confrontos entre as escolas.

Em 2019, ano em que a “olimpíada do conhecimento” chegou à sexta edição, o projeto foi ampliado: além dos alunos do 9º ano do ensino fundamental, passou a envolver também os do 2º ano do ensino médio. Outra novidade é que a competição foi levada para Venâncio Aires. O sucesso da ação foi reconhecido em nível estadual em 2017, quando o Palco do Saber recebeu o Prêmio Líderes e Vencedores, da Federasul, na categoria Referência Educacional.

Publicidade

A homenagem na Câmara foi aprovada por unanimidade entre os vereadores. Na sessão de ontem, o vereador proponente, Carlão Smidt (PTB) desejou vida longa ao Palco do Saber. “A educação e a comunidade de Santa Cruz agradecem”, disse. Já o diretor-presidente da Gazeta, André Jungblut, afirmou que o projeto é um “exemplo da determinação da empresa para que o conhecimento e o aprendizado sejam cada vez mais valorizados”, lembrando que a necessidade de investimentos continuados em educação é pauta constante na cobertura de todos os veículos do grupo. “É um símbolo de que a educação projeta e abre portas para o mundo”, acrescentou.

Além da Gazeta Grupo, que promove o Palco do Saber por meio da Fundação Gazeta e da Rádio Gazeta FM 107,9, também estiveram representados na sessão os parceiros do projeto – a Prefeitura de Santa Cruz (por meio da secretária de Educação, Jaqueline Marques), a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE, por meio do coordenador Luiz Ricardo Pinho de Moura) e a Unisc (por meio da coordenadora do programa Unisc-Escola, Tania Bernhard).

Também receberam diplomas da Câmara as duplas vencedoras da edição deste ano em Santa Cruz, conhecidas na semana passada. Já a final em Venâncio será realizada na quinta-feira.

Publicidade

LEIA MAIS:
Manuela e Ana Luiza são as campeãs do Palco do Saber
Ernesto Alves vence o Palco do Saber na etapa ensino médio

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.