Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Descaso ambiental

Animal é encontrado morto às margens de arroio em Santa Cruz

Foto: Lula Helfer

Animal foi abandonado no local

Um animal morto foi deixado às margens do arroio que cruza o Loteamento Beckenkamp, junto à Rua das Carrocinhas, em plena zona urbana de Santa Cruz do Sul. A cena foi flagrada pela reportagem da Gazeta do Sul, na tarde dessa terça-feira, 19.

Segundo os moradores, situações como essa são comuns e seriam responsabilidade de criadores de gado das redondezas. “Isso aqui está virando um cemitério de animais. O cheiro, principalmente nesses dias de calor, beira o insuportável”, afirmou uma mulher que mora em uma das residências mais próximas do local onde estava o animal. A atitude configura crime ambiental.

Conforme a secretária municipal de Comunicação, Tricia Schaidhauer, não houve ainda nenhuma denúncia feita junto à Secretaria do Meio Ambiente. “Entretanto, após a matéria, será aberto um expediente interno para analisar os fatos, com a ida de um fiscal até o local para levantamento e análise da situação”, explicou.

Publicidade

LEIA MAIS: Poste cai na lavoura e mata um boi em São Martinho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.