Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Curso Técnico em Hospedagem está com inscrições abertas

O Colégio Estadual Prof. Luiz Dourado, no Arroio Grande, abriu novamente as inscrições o Curso Técnico em Hospedagem. A oportunidade é gratuita e tem vagas limitadas, com ingresso previsto no primeiro semestre de 2020. Informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3713-2509 ou pelo e-mail [email protected].

O processo de acesso ao curso é realizado em duas etapas. Nesta primeira fase, as inscrições devem ser feitas até o próximo domingo, 24. A escola disponibiliza acesso à internet para realizar as inscrições que também podem ser feitas diretamente no site da Secretaria Estadual de Educação. Faça sua inscrição no site. Em um segundo momento, a partir de 02 de janeiro, os inscritos que obtiverem o acesso conforme o edital serão convocados para o procedimento de matrícula presencial que é realizado na escola.

O Curso Técnico em Hospedagem tem duração de apenas três semestres e está estruturado em módulos. No primeiro, os alunos aprendem as funções operacionais de um Meio de Hospedagem, quando são trabalhados conteúdos das áreas de Recepção, Reservas, Governança, Lavanderia, Restaurante e Cozinha, por exemplo. O Módulo II, é totalmente dedicado ao planejamento e execução de eventos. E no último semestre, Módulo III, o foco é a gestão dos negócios em hospedagem.

Publicidade

Além da carga teórica, o curso oferece uma abordagem “extra sala de aula” que permite ao aluno a vivência e a experiência prática supervisionada dos conteúdos trabalhados em sala de aula e visitas técnicas que complementam o aprendizado. O Colégio dispõe de laboratório de informática, biblioteca especializada e laboratório pedagógico para as práticas de cozinha, restaurante, governança e recepção. Ao final de cada módulo pode ser emitido o Certificado de Conclusão, que já garante
uma titulação parcial ao profissional.

Atuação do Técnico em Hospedagem
O Técnico em Hospedagem diplomado ao final do curso tem um vasto campo de atuação em um mercado altamente necessitado de pessoal qualificado. Além de hotéis, motéis, pousadas e resorts, que são os meios de hospedagem mais conhecidos, hospitais, instituições de longa permanência para idosos (conhecidas como casas geriátricas) e até navios de cruzeiro, são oportunidades para atuação desse profissional nas funções de Atendente de Reservas, Recepcionista, Camareira(o), Concierge e outras.

Além da área de Hospedagem, o curso capacita para atuação nas atividades operacionais de restaurantes (em especial a função de Garçom/Garçonete), bem como na área de Eventos, facilitando aos alunos a aquisição de conhecimentos e habilidades para planejar e executar eventos de qualquer porte em diversas áreas.

Publicidade

O profissional formado está apto a planejar e executar a gestão dos processos em todos os níveis operacionais dos meios de hospedagem, realizar treinamento de pessoal e identificar e gerenciar a necessidade de controle específico para as exigências legais/formais relacionadas à área de atuação. Completa o perfil de formação, a possibilidade de empreender, uma vez que os conhecimentos e habilidades são muito consistentes nas áreas de Hospedagem, Restaurante e Eventos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.