Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Já é Natal

Decoração natalina começa a ser colocada na Praça da Bandeira

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Um grupo de 20 voluntárias trabalha desde abril produzindo enfeites de Natal que serão colocados na Praça da Bandeira e no Monumento ao Imigrante, em Santa Cruz do Sul. A decoração já começou a ser posta e deve ficar pronta até o fim da próxima semana.

Uma das voluntárias, Imelda Wagner, explica que, inicialmente, lá em abril, as reuniões para fazer os enfeites ocorrem semanalmente. “Intensificamos os encontros nesta época, trabalhando praticamente todos os dias. Agora vamos precisar da ajuda de um eletricista para que as luzes da decoração sejam acesas”, falou.

O material é todo feito com garrafas pet, produtos que são reutilizados em outros natais. “Quando retiramos fazemos a lavagem e guardamos para usá-los no próximo ano.”

Publicidade

Para ela e o grupo é gratificante ver a praça enfeitada e admirada pela comunidade. “Ficamos felizes quando recebemos elogios, pois é um trabalho feito com muito carinho e dedicação”, complementou.

LEIA MAIS: Mãos voluntárias que trabalham na decoração natalina

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.