Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Léo Pain visita o garoto Pedro, que pediu milho para o cavalo ao Papai Noel

Foto: Bruno Pedry

Montado em Gateado, Pedro Zilch não disfarçou a alegria na tarde de ontem, durante o passeio ao lado do cantor Léo Pain

Bastante raro até então, o sorriso do menino Pedro Zilch deu as caras nos últimos dias. E não é para menos. A grande repercussão em torno da carta que ele escreveu à mão ao Papai Noel, sem pedir presentes, e sim itens para atender às necessidades da família e do seu cavalo Gateado – milho, pelego, rede de pesca, bolitas e um “telefone de mexer na tela” –, comoveu Santa Cruz do Sul e região.

LEIA MAIS: Menino pede milho para o cavalo ao Papai Noel e emociona em Santa Cruz

O resultado de toda essa comoção foram as várias doações feitas por entidades, empresas e pessoas físicas. Tocado pela história, até o cantor sertanejo Léo Pain, vencedor do The Voice Brasil, fez uma visita ao Loteamento Beckenkamp na tarde dessa quinta-feira, 21, para conhecer o menino de 11 anos e o seu cavalo Gateado.

“Me sensibilizei com a história dele. Mesmo podendo pedir presentes para si próprio, pediu para o seu cavalinho e para a família. Como sou um homem ligado ao campo e que gosta de animais, busquei alguns pelegos das minhas ovelhas, levei ao meu guasqueiro para arrumar e depois trazer para o Pedro usar no Gateado”, disse o cantor, em entrevista à Gazeta do Sul. Pain também trouxe quatro sacos de milho para o cavalo e as bolitas, pedidas por Pedro para dar ao irmão Isidor, de 7 anos.

“Toda boa ação é importante para melhorarmos o mundo um pouco. Fico feliz de ver que mais pessoas vêm se mobilizando para ajudar o Pedro e a sua comunidade”, finalizou o cantor. Recentemente, Pain fez dois shows gratuitos em prol de hospitais de oncologia de Porto Alegre e de Santiago.

Publicidade

Repercussão mundial
Segundo a Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), que gerencia o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Beckenkamp, a família de Pedro vem recebendo suporte para gerenciar todas as doações recebidas. “Fomos na casa deles e estamos mantendo um vínculo permanente para ajudá-los”, comentou o assistente administrativo da Aesca, André Rocha. Além de doações como cestas básicas, insumos para o cavalo e medicamentos, uma quantia significativa em dinheiro vai auxiliar na compra de brinquedos para as cerca de 700 crianças atendidas pela associação em Santa Cruz.

“Recebemos também um contato de uma mulher de Barcelona, na Espanha, que pretende vir até aqui fazer também uma doação. Estamos muito contentes com todo o material recebido”, finalizou Rocha. Se o sorriso é mais visível nos últimos dias, a timidez ainda faz parte da maneira de ser de Pedro. “Estou gostando de tudo isso, está sendo muito bom”, limitou-se a comentar. Quem tiver interesse em ajudar as crianças que frequentam os serviços de convivência da Aesca pode entrar em contato pelo telefone (51) 3719 5159.

LEIA MAIS: Léo Pain irá visitar o garoto Pedro, que pediu milho para o cavalo ao Papai Noel

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.