Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em busca do sonho

Adolescente faz campanha em Santa Cruz para gravar música

Foto: Bruno Pedry

Lukinhas escreve letras de funk consciente, que falam das dificuldades que enfrentou

A busca por um sonho leva o jovem santa-cruzense Lucas Expedito de Almeida Pires, de 17 anos, a percorrer as ruas da cidade entregando bilhetinhos. No pedaço de papel, um pedido: “Ajude a gravar minha música”. O adolescente, que vende rapaduras com a mãe e sonha em ser um grande MC, está recolhendo doações para custear a gravação de uma canção e de um videoclipe.

Na sala da casa onde mora, no Residencial Viver Bem, Bairro Dona Carlota, ele conta sua história. Desde os 11 anos o jovem vende rapaduras em Santa Cruz do Sul, primeiro para ajudar no sustento da família, depois para custear as primeiras gravações que fez em Porto Alegre com o DJ Borest, no início do ano.

Segundo ele, as composições são de funk consciente. Na música que deseja gravar, Lucas conta um pouco das dificuldades que enfrentou e como foi sua trajetória de vida. A inspiração vem das lembranças e dos ídolos, como MC Pedrinho, que faz um tipo de funk mais melódico, apesar das batidas dançantes.

Publicidade

A mãe de Lucas, Neusa Chaves, conta que faz de tudo para apoiar o sonho do filho, após passarem juntos por momentos difíceis e ela ter de superar problemas de saúde e vício. “Depois de tudo superado, quero ver ele com esse sonho realizado. Pra mim, é um orgulho de filho, por ter passado por tudo que passou e nunca ter perdido a perseverança.”

MC Lukinhas, no nome artístico, afirma que muitas pessoas que recebem seu bilhete perguntam se ele realmente vai usar o dinheiro para a gravação. “Era só a minha palavra. Mas foi com os bilhetes que consegui gravar essa música mais recente”, revela, referindo-se à canção Brota, produzida há dois meses na capital. Interessados em ajudar Lucas a realizar seu sonho podem colaborar com valores, com a locação de estúdio de gravação ou realizando as filmagens do clipe. O contato é pelo telefone (51) 99567 0514.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.