Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fiéis fazem Romaria ao Santuário de Schoenstatt neste domingo

Foto: Bruno Pedry

Fiéis percorrerão 3,8 quilômetros até o Santuário de Schoenstatt, onde haverá missa

O fim de semana será para celebrar a fé e a solidariedade em Santa Cruz do Sul. No domingo, a 43ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt deve atrair milhares de pessoas ao município. O organizador da procissão, Matheus Swarowsky, acredita que poderá ser a maior procissão da história. “Também estamos otimistas quanto ao clima. Acreditamos que será favorável, com temperatura agradável para os romeiros.”

O trajeto terá início às 8h30, saindo da Igreja São José, em direção à Avenida Gaspar Bartholomay. Os devotos seguirão até o trevo do Bom Jesus, no qual devem encontrar o grupo de fiéis Vera Cruz, que vai partir da Igreja Santa Teresa, no Centro, por volta das 7h30, e avançará pela ERS-409. Todos seguirão pela BR-471 até o santuário. O percurso deve ser percorrido em uma hora e meia. Este ano, o tema será Com a Mãe e Rainha, vamos ao encontro de Jesus.

Uma missa com o bispo dom Aloísio Dilli está marcada para as 10 horas. Antes disso, a partir das 8 horas, será possível participar de momentos de confissão. Os participantes também irão contar com tendas para alimentação. “Neste ano, também conseguimos apoio para ampliar a estrutura com pirâmides. Nos preocupamos em oferecer a melhor acomodação”, frisa Swarowsky. No retorno, haverá ônibus gratuitos do Consórcio TCS para os romeiros.

Publicidade

Um gesto de amor
A novidade da romaria neste ano é a arrecadação de alimentos não perecíveis, uma iniciativa das irmãs. Entre orações, cantos, agradecimentos e promessas, em um percurso de 3,8 quilômetros, os participantes da 43a Romaria ao Santuário de Schoenstatt também poderão demonstrar o amor ao próximo por meio do gesto solidário. “Se tivemos a participação de 38 mil pessoas na última edição, imaginem quantos quilos poderemos arrecadar”, observa Matheus Swarowsky, da organização.

A coleta vai ocorrer em cinco pontos: um deles em Vera Cruz, outro na Igreja São José, mais um na esquina da Rua São José com a Avenida Gaspar Bartholomay, o quarto junto ao trevo da BR-471 e o último no santuário. As doações serão distribuídas às paróquias, para destinação posterior a famílias em situação de vulnerabilidade social. “Queremos proporcionar uma refeição mais digna, um rancho diversificado às pessoas necessitadas”, diz Matheus.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.