24/11/2019 10h34 Atualizado às 10h44

Romaria de Schoenstatt mobiliza milhares de fiéis

Caminho de 3,8 quilômetros contou com a ajuda do clima e mobilizou romeiros na manhã desse domingo, em Santa Cruz do Sul

Uma manhã de devoção e fé marca a 43ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt em Santa Cruz do Sul. Com o tema Com a Mãe e Rainha, vamos ao encontro de Jesus, os peregrinos se reuniram desde as primeiras horas do dia. A programação teve início às 8h30, com missa na Igreja São José.

A peregrinação seguiu pela Avenida Gaspar Bartholomay até o trevo do Bom Jesus, onde se uniu aos romeiros vindos da Igreja Santa Tereza, de Vera Cruz, pela ERS-409. Já na BR-471, os fiéis seguiram até o santuário, onde o bispo dom Aloísio Dilli celebrou uma missa.

LEIA MAIS: Fiéis fazem Romaria ao Santuário de Schoenstatt neste domingo

Ao longo de 3,8 quilômetros, o tempo bom e a temperatura amena brindaram os romeiros. Conforme os organizadores, ônibus gratuitos do Consórcio TCS estão disponíveis para o retorno dos participantes.

Uma novidade este ano é o pedido para que os devotos doem alimentos não-perecíveis, que serão distribuídos entre as paróquias para destinação às famílias em situação de vulnerabilidade social. Cinco pontos de coleta foram disponibilizados para os fiéis fazerem suas doações.