Negócios 02/12/2019 15h28 Atualizado às 16h23

Em sábado delas, Empodere aproxima mulheres poderosas

Segundo Encontro Regional reuniu empreendedoras do Vale do Rio Pardo para momentos de troca de experiências

A segunda edição do Encontro Regional de Empreendedorismo Feminino, promovido pelo movimento santa-cruzense Empodere, reuniu 15 empresárias de ramos de negócios diferenciados no sábado, em Santa Cruz do Sul. Em um jardim da Choperia Proeza, no Centro, elas compartilharam experiências e reforçaram o empoderamento feminino. Mais do que uma troca de cartões, as empoderadas trocam energias e ampliam horizontes em eventos como esse.

“Nós estamos aqui para fechar parcerias, promover encontros e compartilhar vivências. Esse é o nosso objetivo desde a primeira edição”, revela Daiane Nascimento, umas das organizadoras. Ao lado dela, Carine Andrade ajuda na condução da reunião das mulheres empresárias da região. “Estamos aqui promovendo o autoconhecimento, a autoestima e a valorização dos projetos de cada uma das empreendedoras presentes”, explica Carine.

A programação teve palestras, workshops e até mesmo uma miniaula de alongamento. Em meio ao calor da tarde de sábado, foi possível espichar o corpo para relaxar dos desafios cotidianos. “Nosso movimento existe desde 2017. Esta é a segunda edição que fazemos aberta ao público. Foram uma tarde e início de noite muito produtivos”, complementa Daiane.

O Encontro Regional de Empreendedorismo Feminino é uma realização do Movimento Empodere, em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores (Ajesc) e Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACI de Santa Cruz do Sul.

Troca de sentimentos
Para a consultora de recursos humanos Roberta Louzada Salvatori, o encontro do Empodere é a oportunidade de quebrar barreiras culturais. Nascida em Porto Alegre, mas estabelecida em Santa Cruz do Sul, a empresária explica que “enturmar-se” com os santa-cruzenses sempre foi um desafio a enfrentar. “A gente sai daqui renovada, trocando sentimentos e energias positivas. É um encontro muito especial”, justifica.

Roberta avalia que o evento promove a união entre empreendedoras, por meio da apresentação de exemplos e relatos reais de quem se aventura no mundo dos negócios. “Eu mesma estou palestrando, falando para outras mulheres sobre os nossos desafios no mercado. Promovemos hoje a união entre empreendedoras e isso é muito bom, passa uma energia boa para a gente.”