Melhorias 02/12/2019 20h00 Atualizado às 21h40

Estudantes de Rio Pardinho recebem escola revitalizada

Pintura interna e externa, reforma do telhado, troca de lâmpadas e instalação de playground foram alguns dos trabalhos realizados na Emef Christiano João Smidt

Depois da inauguração das obras da Escola Frederico Assmann, nesta segunda-feira, 2, foi a vez de alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Christiano João Smidt receberem o educandário totalmente reformada. A inauguração das melhorias ocorreu durante a tarde em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul. A obra integra um amplo projeto de revitalização das instituições de ensino, conduzido pela Secretaria Municipal de Educação (SEE), que teve início em 2016 com a Emef Luiz Schroeder e já conta com 25 escolas revitalizadas.

Os trabalhos na Christiano Smidt incluíram pintura interna e externa nas cores azul, verde e gelo, aquisição de mobiliário, reforma do telhado, troca de lâmpadas, revitalização das quadras esportivas, instalação de playground, aquisição de materiais esportivos, troca de cercas e construção de muros. O playground segue o mesmo modelo da Frederico Assmann, com 60 metros quadrados, porém, foi colocado na grama, que também é um espaço seguro para as crianças brincarem.

Mais de R$ 170 mil foram investidos com recursos próprios do Município. Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação executou a maior parte das obras, que iniciaram no fim do ano passado. A inauguração contou com a presença do prefeito Telmo Kirst e de secretários municipais. Durante a cerimônia, os alunos da Educação Infantil fizeram uma apresentação, que culminou com a entrega de cartões e flores para o chefe do Executivo e para a secretária de Educação, Jaqueline Marques. Atualmente, a instituição conta com cerca de 300 alunos.

Manutenções
Segundo Jaqueline, somente em 2019 mais de R$ 1,4 milhão foi investido em manutenções e revitalizações. “É função essencial de um governo cuidar de seu futuro. E isso temos demonstrado de forma constante em nossas ações. Até agora, 25 escolas municipais já receberam melhorias em suas estruturas. São locais que hoje estão mais alegres, seguros e favoráveis ao aprendizado”, ressaltou a secretária de Educação.

Além das expectativas

O diretor da Emef Christiano Smidt, Irineu Müller, comentou que a revitalização feita na escola foi além das expectativas. “Nunca tinha visto o que foi feito pelos nossos alunos. Posso dizer que a nossa comunidade escolar foi privilegiada. Não temos como agradecer tudo o que foi feito por nós. Nunca vi um investimento nas escolas que trabalhei como vi nessa. Gratidão é o que nos resta dizer”, destacou.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Santa Cruz do Sul