Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Condecoração póstuma

Câmara de Vereadores presta homenagem a Marciele dos Santos Alves

Foto: Ronaldo Falkenback

Sessão solene foi realizada na noite desta segunda-feira

Uma semana após a morte de Marciele dos Santos Alves, a Câmara de Santa Cruz prestou nesta segunda-feira, 2, uma homenagem à soldado da Brigada Militar que foi atropelada por uma caminhonete durante confronto com uma quadrilha em Sério, no Vale do Taquari. Em sessão solene, foi entregue uma condecoração oficial póstuma do Legislativo a familiares de Marciele.

LEIA MAIS: BM convida para missa em homenagem à soldado Marciele

A policial tinha 28 anos e estava na BM há sete. Proponente da homenagem, o vereador Gerson Trevisan (PSDB), que é policial civil, descreveu Marciele como uma profissional “abnegada e inteligente” e “um exemplo de dedicação e conduta”. Disse ainda que a tragédia abreviou uma carreira que tinha “um futuro promissor”. “Ela deu a sua vida para defender um dos nossos direitos mais sagrados enquanto cidadãos, que é a segurança”, falou.

Publicidade

Em nome da BM, o tenente-coronel Paulo Soares do Nascimento disse que a categoria está “em luto” e referiu-se a Marciele como “uma profissional diferenciada” e “uma heroína”.

Família recebeu a homenagen

LEIA MAIS
Morre policial militar do POE atropelada por assaltantes em Sério
Marciele foi a primeira policial mulher a morrer em ação no Estado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.