Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Corsan

Santa Cruz recebe investimento de 12 milhões no abastecimento de água

Obras da Corsan irão ampliar o sistema de abastecimento de água de Santa Cruz do Sul

A Corsan está investindo mais de R$ 12 milhões na ampliação do sistema de abastecimento de água de Santa Cruz do Sul. São obras na ampliação da capacidade de captação de água, assentamento de duas adutoras de água tratada, construção do maior reservatório de distribuição e nova estação de bombeamento e subestação.

LEIA MAIS: Corsan projeta investimento de R$ 14 milhões em Santa Cruz

Uma das adutoras vai interligar o ponto de captação junto ao Lago Dourado até a Estação de Tratamento de Água no Bairro Pedreira, cujas obras deverão estar concluídas até o final do primeiro semestre de 2020. A outra adutora, com 4 mil metros de extensão, vai beneficiar a Linha Santa Cruz. Já o reservatório do Santo Antônio terá dois mil metros cúbicos de capacidade, o que vai qualificar o abastecimento de água de mais de 40 mil pessoas daquele bairro e da Vila Nova, Distrito Industrial, Esmeralda, Arroio Grande, Aliança 1 e 2, São João, Costa Sul e Jacarandá.

Publicidade

Todas essas obras serão integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO), permitindo o monitoramento dos sistemas em tempo real. Além disso, como parte dos seus compromissos com a comunidade de Santa Cruz do Sul, a Corsan participa dos trabalhos de modernização do complexo do Lago Dourado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.