Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ódio

Postagem racista é alvo de denúncia em Santa Cruz

Uma manifestação de cunho racista feita por uma moradora de Santa Cruz gerou revolta nas redes sociais nas últimas horas e será levada ao Ministério Público Federal. Na postagem publicada no Facebook, ela atacou indígenas que pedem ajuda nas ruas do município.

A internauta disse ter “nojo” dessas pessoas, a quem chamou de “vagabundos” e que “só sabem pedir, trabalhar não querem”. “Se fazem de coitado pedindo moeda pra comprar ‘roupa e alimento’, mas na verdade é pra comprar cerveja, andar de táxi…Tinha que exterminar essa raça!!”, diz a postagem, que ainda ataca as mulheres indígenas e foi alvo de uma avalanche de críticas.

A denúncia chegou na tarde desta quarta-feira, 4, ao Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). Segundo o presidente do órgão, Moa Fanfa, o assunto já foi encaminhado ao Conselho Estadual dos Povos Indígenas do Rio Grande do Sul (Cepi), por meio da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos. Nesta quinta-feira pela manhã, deve ser pauta de uma reunião no MPF, em Porto Alegre.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.