Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Economia

Legislativo de Santa Cruz lança edital para instalação de energia solar

Vereadora Bruna Molz assinou o termo de abertura de licitação nessa quinta-feira

A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Bruna Molz, assinou nessa quinta-feira, 5, o termo de abertura da licitação para a contratação de uma empresa que deve elaborar o projeto de implantação do sistema de geração de energia solar. A estimativa é de que, com a adoção da medida, haja uma redução de R$ 120 mil por ano na conta da energia elétrica do Poder Legislativo.

Segundo Bruna, a iniciativa foi uma de suas prioridades quando assumiu a presidência da Câmara de Vereadores. “Trata-se de uma alternativa para que o Legislativo adote práticas de sustentabilidade ambiental, além de fazer bom uso dos recursos públicos. É um dinheiro bem aplicado e que, a curto prazo, vai ser investido em demandas nas áreas de saúde e de educação, entre outros”, destacou.

O processo iniciou em fevereiro deste ano, quando, com o apoio do engenheiro eletricista da Prefeitura, Ederson Boeck Streck, foi elaborado um estudo prévio sobre a viabilidade de implantação do sistema, que serve de base como termo de referência para a licitação.

Publicidade

LEIA MAIS: Bruna Molz projeta instalação de usina de captação de energia solar

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.