Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

No ar

Rádio Rio Pardo comemora 67 anos com festa

Há quase dois anos no dial 103,5 FM, a Rádio Rio Pardo, emissora mais antiga da Gazeta Grupo de Comunicações, completa 67 anos no ar. Diariamente, a emissora da Cidade Histórica chega aos municípios do Vale do Rio Pardo e da Região Carbonífera com uma programação variada, desde 6 de dezembro de 1952.

O carro-chefe da emissora é o programa Cidade Alerta, que vai ao ar diariamente a partir das 8 horas, sob o comando do jornalista Cléber Nascimento. Com a ajuda dos ouvintes e da equipe, as últimas notícias estão sempre no ar. Esporte, lazer, abastecimento, tudo está nas ondas do rádio.

Mas, antes do Cidade Alerta, a programação tradicionalista é que madruga nos radinhos sintonizados na 103,5 FM. O radialista Edson Menezes, com sua voz marcante, comanda o Bom Dia Rio Pardo, das 6 às 8 horas. O programa mescla notícias com músicas gauchescas, além da participação dos ouvintes que despertam mais cedo. E é a programação tradicionalista que volta mais vezes no dia da Rádio Rio Pardo.

Publicidade

À tardinha, a companhia é do veterano Luiz Carlos Gama Figueiró, mais conhecido como Cacaio. Ele apresenta o Querência Amiga, que está na programação há décadas. Nas manhãs de sábado, os embalos ficam por conta do Sabadão. No domingo, a música gaúcha predomina: a partir das 7 horas, o De Estância em Estância, com o tradicionalista Renê Barros, fica no ar até as 10 horas. A partir daí Cacaio volta, com o Galpão de Estância.

Diariamente a equipe da Rádio Rio Pardo, sob o comando do diretor Flávio Faleiro e do gerente Ricardo Figueiró, divide-se para levar a informação aos ouvintes. Repórteres acompanham Rio Pardo e Pantano Grande de perto, desde os bairros até o plenário das Câmaras de Vereadores. Atualmente a rádio está no Centro de Rio Pardo, na Rua Andrade Neves, 431, sala 202. Os ouvintes também podem acompanhar tudo pelo Facebook, onde diariamente é publicado o nível do Rio Jacuí, na Barragem de Dom Marco.

Para comemorar

É claro que os 67 anos não passarão em branco, e, como já é tradicional, a Rádio Rio Pardo promove uma festa para marcar a data. Em 2019 o tema é retrô, somente com músicas dos anos 70, 80 e 90, na festa Let’s Dance. Neste sábado, 7, a partir das 23 horas, no Clube Taquari. O show é da banda Jardim Urbano, e dos DJs Tadeu Rodrigues, Leandro Lê Ferreira e Junior.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos até o meio-dia deste sábado a R$ 20,00, na Rádio Rio Pardo. Na hora, o valor é de R$ 25,00.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.