Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Natal

Abertura da Christkindfest lota a Praça Getúlio Vargas; veja fotos

Foto: Bruno Pedry

A bela noite dessa sexta-feira marcou o início da Christkindfest 2019. O evento, já consolidado entre as mais tradicionais programações natalinas do interior do Rio Grande do Sul, contou com atrações que encantaram o público na Praça Getúlio Vargas. A bênção ecumênica conduzida pelos pastores Márcio Trentini e Edemar Fuhrmann e pelo padre Roque Hammes, deu início aos trabalhos.

Uma apresentação de dança produzida por bailarinos do Jef’s Studio e denominada Um Sonho de Natal precedeu a chegada do Papai Noel, que recebeu a chave da cidade. No encerramento da sexta-feira, um show de fogos e a apresentação da Banda do Noel.

Também já está em funcionamento a Casa do Papai Noel, das 18h30 às 22h30, na Praça Getúlio Vargas. As intervenções do casal Fritz e Frida, trajados de papai e mamãe noel, acontecem neste sábado e domingo e nos dias 15 e 22, das 19 horas às 21 horas.

Publicidade

O Dindinho da Alegria também já está à disposição do público, de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas, e nos sábados e domingos a partir das 14 horas. A saída acontece na frente da Casa da CDL, com valor de R$ 10,00 por pessoa.

A Christkindfest 2019 é uma realização da Assemp em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul. Todas as atividades podem ser conferidas no site www.nataldesantacruz.com.br.

LEIA MAIS: Desfile de Natal volta à programação da Christkindfest deste ano

Publicidade

Domingo voltado à reflexão

Dando sequência à programação da Christkindfest 2019, no domingo o palco da Praça Getúlio Vargas receberá a já tradicional ação ecumênica Você e a Paz. Promovida pela Sociedade Espírita A Caminho da Luz há mais de 20 anos em Santa Cruz do Sul, a atração é voltada à reflexão da sociedade em geral.

“Nossa proposta é mobilizar a comunidade para a paz e a gentileza, sempre trazendo reflexões ligadas a um ideal de vida pacífico. Por isso os profissionais que palestrarem irão tratar sobre esses assuntos dentro dos segmentos em que atuam”, explicou uma das organizadoras da atividade, Priscila Midon.

Publicidade

O evento, marcado para as 19 horas deste domingo, iniciará com apresentações da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) e da cantora Vanessa Castro, de Sobradinho.

Na sequência, irão ocorrer palestras com o médico reumatologista Neemias Ramos; com o professor e vice-diretor do Colégio Marista São Luís, Anderson Santos; com a irmã Roberta, do mosteiro Santíssima Trindade, de Rio Pardinho; com a juíza Josiane Estivalet; com a sócia-proprietária da Padaria Lisaruth, Elisa Bertram; e com o ex-presidente da Sociedade Espírita A Caminho da Luz, Jorge Steffens. O coral masculino da Afubra encerrará as atividades da ação ecumênica.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.