Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projeto

Prefeitura nos Bairros estreia com sucesso no Faxinal Menino Deus

Foto: Bruno Pedry

Atividades aconteceram desde a manhã

O dia de sol e calor foi de novidade em Santa Cruz do Sul. Aconteceu neste sábado, 7, a primeira edição do projeto Prefeitura nos Bairros. A primeira parada das secretarias municipais foi no Bairro Faxinal Menino Deus, onde, das 9 às 15 horas, serviços estiveram à disposição dos moradores.

As atividades foram realizadas na creche Pequeninos do Faxinal e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Faxinal/Figueira. Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, o objetivo do Prefeitura nos Bairros é aproximar serviços da administração pública do cidadão. “A ideia é ouvir as demandas da população, assim como oferecer serviços específicos, que só são oferecidos dentro da estrutura administrativa do Município”, explicou.

Além das ações que ocorreram neste sábado, as equipes de obras e serviços públicos do Município percorreram praças, paradas e áreas de circulação de moradores no Faxinal Menino Deus, realizando reparos e pequenas obras de revitalização dos espaços, antes mesmo da ação deste fim de semana. “Tudo para que a população perceba que a Prefeitura está dando uma atenção especial para esta comunidade”, comentou o secretário.

Publicidade

Cerca de 200 profissionais da administração participaram de alguma atividade nesta edição. Entre os estandes mais procurados durante o Prefeitura nos Bairros deste sábado estão o do Cartão SUS, corte de cabelo e maquiagem. E a próxima edição já ganhou data: no dia 25 de janeiro, o Bairro Bom Jesus irá receber o projeto.

LEIA MAIS: Prefeitura nos Bairros é neste sábado; confira a programação

Veja fotos das atividades deste sábado:

Inauguração cancelada

Publicidade

Marcada para ocorrer às 14 horas deste sábado, a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Faxinal Menino Deus, foi cancelada. Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação destacou nessa sexta-feira que imprevistos impossibilitam a inauguração. Conforme a Prefeitura, uma nova data será marcada para o evento, que contaria com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra. O CIE foi construído com recursos do governo federal.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.