Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Multimídia

Programas da Gazeta estão na web para ouvir on demand

Foto: Bruno Pedry

Em qualquer horário: conteúdo das rádios entra na tendência mundial dos podcasts

A era dos podcasts é real. Tendência mundial alimentada pela popularização dos smartphones e a adesão a aplicativos de streaming, o material multimídia distribuído on demand na internet ganha cada vez mais força dentre os consumidores de áudio. De olho nas mudanças que moldam o mercado internacional da tecnologia e da comunicação, as rádios da Gazeta Grupo de Comunicações iniciaram neste mês de dezembro a publicação de três programas nas principais plataformas de distribuição na web.

O Chá da Uma, da Gazeta FM 101,7, e o Sala do Cafezinho e o Deixa Que Eu Chuto, ambos da Rádio Gazeta FM 107,9, já estão disponíveis no Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. “É uma tendência no mundo a questão dos podcasts de vários gêneros e segmentos, além de ser uma oportunidade de expandir a marca e o conteúdo e de gerar novos negócios para os clientes”, diz o gerente de Produto das rádios Gazeta, Rafael Silveira.

LEIA MAIS: Programa Chá da Uma completa dois anos no ar

Publicidade

O comunicador salienta a oportunidade que os ouvintes vão ter de consumir o conteúdo de acordo com o tempo e a necessidade deles. “Se alguém gosta do Chá da Uma, do Sala do Cafezinho ou do Deixa Que Eu Chuto e, por qualquer motivo, não consegue escutar o programa na rádio, poderá ouvir em qualquer horário nas plataformas de streaming.”

Ainda segundo o gerente de Produto, ao longo dos próximos meses a programação das rádios também pode ser contemplada com arquivos criados exclusivamente para os podcasts. “Seria encaixar a lógica reversa, de maneira que possamos criar conteúdos para serem veiculados na web mas que possam ser inseridos na nossa grade, para contemplarmos os ouvintes sempre com materiais diferenciados”, salientou Rafael Silveira. Para ouvir os podcasts, basta acessar os aplicativos e pesquisar pelo nome do programa.

LEIA MAIS
Gazeta apresenta nova atração na programação da 101,7
Positividade pelas ondas do rádio na Gazeta FM 101,7
Dez coisas que talvez você não saiba sobre o Gaz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.