Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Energia

Problemas de transmissão deixam município de Candelária sem luz

Os moradores de Candelária estão sem luz no fim da tarde deste sábado, 14.
O problema começou por volta das 15h30. Além da área central da cidade, a Vila Fátima, Alto Passa Sete o restante do interior também estão sem energia, deixando praticamente toda a cidade às escuras. O problema também afetou Vale do Sol, Arroio do Tigre, Sobradinho, Passa Sete, Segredo, Herveiras e Lagoa Bonita do Sul.

Nos primeiros contatos dos usuários com a RGE, a empresa prometia o restabelecimento do serviço por volta das 17 horas, o que não aconteceu. Nos contatos mais recentes a previsão de normalização é para este domingo, 15, por volta das 14 horas.

De acordo com o vereador Jorge Willian Feistler, em contato com o diretor regional da concessionária ele recebeu a informação de que o problema teria sido causado por uma falha na transmissão da energia, e que a companhia está trabalhando no reparo.

Publicidade

O Portal Gaz entrou em contato com a RGE, que divulgou uma nota sobre o problema. Confira na íntegra:

O motivo da falta de energia foi o desligamento da linha de transmissão que atende Candelária, Vale do Sol, Arroio do Tigre, Sobradinho, Passa Sete, Segredo, Herveiras e Lagoa Bonita do Sul. O desligamento atingiu 22.500 clientes. Equipes da RGE percorreram a linha para localizar o defeito e encontraram uma estrutura danificada por fogo, possivelmente resultante de uma queimada de campo. O conserto da estrutura está em andamento e a previsão é concluir até às 22h de hoje, quando a energia será religada.

Pouco antes da meia-noite, a concessionária confirmou que a linha foi religada às 21h59 e o fornecimento de energia foi normalizado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.