Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Após calorão, domingo é de temporal no Vale do Rio Pardo

Temperaturas devem passar dos 30 graus no fim de semana de Páscoa; veja a previsão

Foto: Douglas Clemente

Após um sábado quente e um início de domingo com altas temperaturas, a noite será de vento e chuvas fortes no Vale no Rio Pardo. A MetSul Meteorologia divulgou um alerta para o risco de temporais de forte intensidade a severos em todo o Rio Grande do Sul. Uma massa de ar quente cobre o estado e causou as altas temperaturas, trazendo a instabilidade no encontro com uma frente fria.As temperaturas que chegaram aos 36 graus em Santa Cruz do Sul devem diminuir alcançando a mínima de 20 graus.

O volume de chuva neste domingo e na segunda-feira devem ser baixos na maior parte do território gaúcho, no entanto a virada no tempo terá ventos intensos. O aviso especial também alerta para tempestade de raios. A chuva que inicia no Oeste e Sul do Rio Grande do Sul avança para as outras regiões ainda no fim da tarde. Pode haver formação de granizo, mas a preocupação é com os vendavais, que podem ter rajadas acima de 100 quilômetros por hora, causando danos.

Danos no Estado
Em Uruguaiana o temporal teve rajadas de vento de 80 quilômetros por hora, com chuva de 36 milímetros em apenas uma hora. Houve queda de granizo na fronteira Quaraí-Artigas.

O temporal também causou estragos em Maçarambá, rompendo cabos de energia, galhos de árvores e causando destelhamento de casas. Em Soledade, a comunidade de São Tomé, no interior, foi atingida pela chuva e 21 casas ficaram destelhadas, além de lavouras terem sido destruídas.

Confira a previsão para os próximos dias*:
Segunda-feira: mínima de 19 graus, máxima de 29 graus, chuvas isoladas
Terça-feira: mínima de 18 graus, máxima de 30 graus, parcialmente nublado
Quarta-feira: mínima de 17 graus, máxima de 31 graus, parcialmente nublado
Quinta-feira: mínima de 18 graus, máxima de 33 graus, parcialmente nublado
Sexta-feira: mínima de 22 graus, máxima de 35 graus, possibilidade de pancadas de chuva à tarde
Sábado: mínima de 22 graus, máxima de 29 graus, pancadas de chuva

Publicidade

Dados obtidos no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) às 15 horas deste domingo, 15.

LEIA MAIS: Forte temporal atinge Rio Pardo na tarde desta sexta-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.