Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Gazeta do Sul recebe menção honrosa no 61º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo

Cerimônia foi na tarde dessa quarta-feira na Capital

A Gazeta do Sul recebeu menção honrosa no 61º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo, promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), a mais importante premiação do jornalismo gaúcho. O trabalho laureado foi “Caminhos do Tabaco – Contrabando”, um caderno especial de oito páginas produzido a partir de uma incursão junto a duas das principais portas de entrada do cigarro contrabandeado em território nacional – Foz do Iguaçu (PR) e Mundo Novo (MS).

LEIA MAIS: Gazeta do Sul é finalista do 61º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo

A cerimônia ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 18, no auditório da Faculdade Senac, em Porto Alegre. O jornalista Pedro Garcia e o fotojornalista Bruno Pedry receberam o diploma das mãos da diretora executiva da ARI, Thamara da Costa Pereira.

Na solenidade, o presidente da ARI, Luiz Adolfo Lino de Souza, destacou a importância frente ao cenário de desinformação epidêmica e pediu aos profissionais que defendam a categoria. “Mentira e fake news se combate com bom jornalismo”, disse. Além dos trabalhos de diversos veículos do Estado que foram premiados, houve ainda a entrega do Troféu Antônio Gonzalez de Contribuição à Comunicação ao cronista Luis Fernando Verissimo.

Publicidade

LEIA MAIS: Gazeta do Sul recebe o 21° Prêmio Jornalismo do Ministério Público

LEIA AS REPORTAGENS PREMIADAS:

1 – Chegou a hora de se preocupar com o contrabando de cigarros
2 – Olheiros: a ousadia que sustenta o contrabando
3 – Trabalho na alfândega: o alcance é limitado
4 – Do Paraguai ao comércio: a logística do contrabando
5 – Produto irregular já supera o mercado legal
6 – Facções criminosas são atraídas ao contrabando
7 – Entrevista: “Não adianta, a briga é tributária”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.