Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CHRISTKINDFEST

Noite agradável e centro cheio para desfile natalino

Foto: Michelle Treichel

O sábado, 21, foi mais um dia de muitas atrações na Christkindfest, a programação de Natal de Santa Cruz do Sul. O destaque desta noite foi o desfile natalino. Realizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com apoio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, a atração tem seis carros alegóricos e mais de 200 figurantes, que levaram cores, luzes e música à Marechal Floriano.

O desfile iniciou por volta de 20h30, com a rua lotada de espectadores. A noite era agradável, com vento e temperatura por volta dos 24 graus – para refrescar o calorão do dia.

LEIA MAIS: Neste fim de ano, a uva passa ou fica?

Publicidade

Entre os que assistiam estava Lorenzo, de 3 anos. Os pais Marlene Lira e Rafael Severo, acompanhados da avó Maria Severo, trouxeram o menino para o centro para que ele pudesse falar com o Papai Noel e reforçar o pedido, já feito em carta, de ganhar uma bicicleta neste Natal. A família, moradora do Bairro Universitário, prestigia o desfile todos os anos.

Lorenzo, acompanhado dos pais Marlene e Rafael e da avó Maria, foi fazer pedido ao Papai Noel. Crédito: Bruno Pedry.

A atividade encerrou o sábado de Christkindfest. A programação tem sequência – e encerramento – no domingo, com intervenções do casal Fritz e Frida em trajes natalinos, às 19 horas e às 21 horas, e apresentação de Coro Natalino, com a Orquestra da Unisc e convidados. O Dindinho circula neste domingo a partir das 14 horas e a Casa do Papai Noel fica aberta entre 18h30 e 22h30.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.