Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bons negócios

Últimas chances: horário estendido facilita as compras para o Natal

Foto: Bruno Pedry

Consumidores aproveitaram o domingo com as lojas abertas da tarde até a noite para adquirir os presentes natalinos

Um domingo atípico e repleto de bons negócios no comércio de Santa Cruz do Sul. Com as lojas abertas das 16 às 22 horas, muitos consumidores aproveitaram para ir às compras e garantir os presentes de Natal. Nesta segunda-feira, 23, novamente, os estabelecimentos irão atender o público até as 22 horas. Já nesta terça-feira, véspera de Natal, as lojas fecham às 17 horas. O horário estendido é uma estratégia para alavancar as vendas e facilitar as compras para quem precisa.

O Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) projetam um crescimento de 3% a 4% nas vendas no Natal deste ano. O pagamento da segunda parcela do 13º salário, na sexta-feria, também contribuiu para aumentar o movimento.

LEIA MAIS: Compras de Natal entram na reta final

Publicidade

Conforme o presidente da CDL, Márcio Martins, além de todas as facilidades, as compras nas lojas credenciadas possibilitam que os consumidores concorram a uma carro zero quilômetro da Campanha CDL Presente com Você 2019, que será sorteado no dia 31.

“O horário alternativo é de grande importância para o nosso comércio, pois facilita para aqueles trabalhadores que não possuem oportunidade no horário normal de atendimento no dia a dia. É benefício tanto para vendedores como para compradores essa possibilidade”, comenta Martins.

Para o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, a decisão de abrir as portas dos estabelecimentos nesse domingo, 22, foi muito correta e deve mostrar os resultados no saldo das vendas. O dirigente lembra, ainda, que no dia 30 de dezembro, o comércio abrirá com horário normal e, no dia 31, até as 17 horas.

Publicidade

Horário estendido

Segunda-feira – dia 23 de dezembro
Lojas abertas até as 22 horas

Terça-feira – dia 24 de dezembro
Lojas abertas até as 17 horas

Publicidade

LEIA MAIS: Noite agradável e centro cheio para desfile natalino

Bom para comerciantes e consumidores

O domingo de comércio aberto novamente movimentou a cidade. Bom para comerciantes e consumidores, que tiveram mais tempo de fazer bons negócios.

Publicidade

Conforme a gerente da Dullius, Carina Micheli da Silva, a loja sempre abre nos domingos que antecedem o Natal. “O movimento tem melhorado dia após dia. No fim de semana é uma oportunidade de atender pessoas que trabalham em outras empresas e que não têm disponibilidade de visitar o comércio durante a semana. Também é uma chance para os visitantes de fora conhecerem nosso comércio”, comenta.

A farmacêutica Laíse Hendges da Fonseca, de 37 anos, aproveitou a tarde de domingo para passear com a família e fazer as escolhas de Natal. Enquanto o esposo Rafael e a primogênita Eduarda curtiram a pracinha, a moradora de Passo do Sobrado levou a mãe Celina Hendges e a caçula Helena, de 8 meses, para explorar o Centro de Santa Cruz.

“Este ano a lista de presentes é apenas para os mais chegados, mas o Papai Noel vem”, brinca. Para Laíse, é bom ter um horário alternativo no comércio para que os consumidores possam aproveitar a folga e ir às compras.

Publicidade

LEIA MAIS: Presépio: uma tradição que encanta os fiéis na Catedral São João Batista

Celina, Laíse e Helena, de Passo do Sobrado, foram às compras

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.