Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falecimento

Radialista Waldemar Tornquist morre em Vera Cruz aos 62 anos

Waldemar Tornquist tinha 62 anos

Figura conhecida no rádio do Vale do Rio Pardo, Waldemar Arlindo Torquinst, de 62 anos, faleceu no começo da manhã desta quarta-feira, 25. Conforme a Funerária Caminho da Paz, o corpo do comunicador é velado desde o meio-dia dessa quarta-feira, 25, no Necrotério de Vila Progresso em Vera Cruz. O sepultamento está previsto para as 9 horas desta quinta-feira, 26, no Cemitério Evangélico de Vila Progresso.

Conforme relato dos familiares, o radialista teria levantado por volta das 6 horas e chegou a enviar mensagens de Natal a amigos. A esposa dele levantou em seguida e o encontrou caído na área da casa. Ela pediu ajuda aos vizinhos que acionaram uma ambulância do Samu. No entanto, a equipe constatou no local que ele já estava sem pulso. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.

O radialista trabalhou por muito tempo na Rádio Santa Cruz. Depois, deixou a emissora e passou a atuar na Rádio Triângulo, em Candelária. Quando a emissora trocou de nome para Sorriso, ele voltou para a Rádio Santa Cruz onde permanecia atualmente. Waldemar Tornquist apresentava programas mas era identificado com as reportagens de rua e no acompanhamento de eventos.

Publicidade

Waldemar residia com a esposa em Linha Sítio, no interior de Vera Cruz, município de onde era natural. Nos últimos meses, ele estava afastado dos microfones por problemas de saúde. Ele fazia hemodiálise e aguardava na fila por uns transplante de rim. Por conta do tratamento estava afastado de seu trabalho na Rádio Santa Cruz. Recentemente, ele passou por uma cirurgia no coração para implantação de um stent.

Waldemar deixa enlutados a esposa Elaine Tornquist, o sogro Egon Rudi Braun, os cunhados Gerson Roque Braun e esposa Rosvita, Elare Gralow e esposo Silveiro, Eliana Finger e esposo Adriano, sobrinhos e demais familiares e amigos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.