Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Calor continua?

Saiba como fica o tempo na virada e nos primeiros dias de 2020

Foto: Lula Helfer

O último dia de 2019 já começou com altas temperaturas – e muitos santa-cruzenses planejando passar a virada de ano dentro da piscina ou no ar-condicionado. Mas para quem já está cansado do calor e só quer um dia ameno, nem a virada para o ano novo nem os primeiros dias de 2020 vão trazer boas notícias neste quesito.  

LEIA MAIS: FOTOS: para fugir do calor, santa-cruzenses lotam clubes e piscinas

Nesta terça-feira, 31, véspera de Ano-Novo, o dia será (novamente), de calor intenso e muito abafamento. É o que diz o meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall. “Ar quente define as condições do tempo no Estado nesta terça-feira. Na região do Vale do Rio Pardo, vamos ter o sol aparecendo com nuvens, mas da tarde para a noite há a chance de chuva de verão, isolada e passageira. Mas na hora da virada não há indicativo de chuva”, explicou.

Publicidade

Para o dia, a indicação do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) é de máxima de 40 graus (veja a previsão completa abaixo). Mas, enquanto os termômetros da estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações marcavam 35,1 graus, às 11 horas, a sensação térmica já era de 39,5 graus. A temperatura não é a maior do mês, ainda, mas já é superior à máxima registrada no dia 31 de dezembro de 2018, quando o pico de calor foi às 16 horas, com 34 graus, conforme a estação da Gazeta.

LEIA MAIS: Santa Cruz tem o dezembro mais quente em 105 anos

Nos primeiros dias do novo ano, o clima de verão escaldante deve permanecer na região, com altas temperaturas e, diferente dos últimos dias, com chuva. De quarta a sexta-feira, há chance de precipitação na região e as temperaturas seguem altas, mas não chegam perto dos 40 graus. Isso só acontece novamente na próxima segunda-feira, 6, quando os termômetros devem marcar 39 graus.

LEIA MAIS: MetSul alerta para onda de calor histórica nos próximos dias

Publicidade

Previsão para os próximos dias*:

31/12 – terça-feira: mínima de 22 graus, máxima de 40 graus, possibilidade de chuva

1º/01 – quarta-feira: mínima de 25 graus, máxima de 35 graus, pancadas de chuva

Publicidade

2/01 – quinta-feira: mínima de 21 graus, máxima de 29 graus, chuva

3/01 – sexta-feira: mínima de 20 graus, máxima de 27 graus, chuvas isoladas

4/01 – sábado: mínima de 19 graus, máxima de 32 graus, sol entre nuvens

Publicidade

5/01 – domingo: mínima de 19 graus, máxima de 33 graus, tempo nublado

6/01 – segunda-feira: mínima de 19 graus, máxima de 39 graus, sol entre nuvens

*Dados obtidos no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), às 11 horas desta terça-feira, 31.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.