Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção

Prorrogadas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Santa Cruz

Foto: Bruno Pedry

Prédio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, na Praça da Bandeira, com árvores nas laterais

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul decidiu prorrogar o período de inscrições para o concurso público. O prazo inicial dizia que as inscrições poderiam ser feitas até o próximo domingo, 5. Agora, o novo prazo prevê que o candidato pode fazer a inscrição até o domingo, dia 12.

A coordenadora de gestão de qualidade e transparência da secretaria de administração, Juliana Panke, diz que a medida foi tomada por causa da virada do ano em que houve recesso na prefeitura, os bancos estão cheios neste período, por causa dos feriados, entre outros motivos. “É importante ressaltar que as inscrições seguem até dia 12 e o pagamento do boleto deve ser feito até dia 13. Quem entrar ainda hoje no site da prefeitura vai perceber que a data citada ainda é a antiga, mas um novo edital está sendo feito”, explicou.

Mesmo com esta mudança, as datas para a realização das provas não mudam. “Tudo continua dentro dos prazos, com exceção da inscrição. As provas seguem nos dias 15 e 16 de fevereiro.”

Publicidade

Novidades
Este será o primeiro concurso público da Prefeitura de Santa Cruz do Sul com cotas raciais e cotas para mulheres na Guarda Municipal. Em razão da Lei nº 8181, 20% das vagas serão reservadas para pessoas negras. Outras 10% serão preenchidos por pessoas com algum tipo de deficiência. Já para as vagas de guarda municipal está previsto um percentual de 20% para pessoas do sexo feminino. Outra novidade deste certame é a isenção de taxa de inscrição para doadores de medula óssea.

Saiba mais
Nesta seleção serão ofertadas 284 vagas em 102 cargos de nível fundamental completo e incompleto, médio, técnico e superior, sendo 35 para formação de cadastro reserva e os demais com vagas para chamamento imediato. O menor salário base é de R$ 1.278,25 para o cargo de servente (padrão 2) e o mais alto é de R$ 13.545,46 para o cargo de médico de saúde da família, ambos com carga horária de 40 horas semanais e acrescidos de vale-alimentação.

LEIA MAIS: Concurso da Prefeitura terá 285 vagas; veja quais são os cargos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.