Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Lago Dourado deve reabrir para visitação em abril

Foto: Alencar da Rosa

Local está fechado ao público desde a metade de 2019. Investimento da Corsan foi previsto no contrato assinado com o Município

Um dos lugares mais visitados pelos santa-cruzenses nas horas de lazer deve ser reaberto para visitação ainda no primeiro semestre deste ano. O Lago Dourado, fechado desde a metade de 2019, já conta com toda a terraplenagem da duplicação da taipa concluída, o que engloba o caminhódromo, a ciclovia e o canteiro central.

Conforme o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Santa Cruz do Sul, Jeferson Gerhardt, está em execução o trabalho de infraestrutura – terraplenagem, pavimentação e drenagem – no local onde ficarão os equipamentos urbanos dos módulos 1 e 2 do complexo turístico, como os quiosques, quadras, sanitários, restaurante e outros. “Gostaríamos de ter reaberto ao público neste verão. Era um desafio grande, mas não foi possível. Nossa intenção agora é liberar para visitação até o mês de abril”, comentou. Segundo ele, a liberação ainda não ocorreu por questões de segurança.

Gerhardt: adiamento para ter segurança

“Na sequência dos trabalhos, devemos iniciar a base da camada de asfalto que vai cobrir a pista da ciclovia, além do meio-fio, entre outras demandas. Depois da conclusão, pretendemos liberar o acesso à ciclovia e ao caminhódromo nos fins de semana para que as pessoas visitem e aproveitem o Lago Dourado com segurança”, ressaltou. Gerhardt prevê a conclusão total dessa etapa da obra no início do segundo semestre. “Por volta de julho e agosto, devemos finalizar o que foi licitado.” As obras estão sendo executadas por um consórcio firmado pela empresa Base Vias e pelas construtoras Giovanella e Casa Nova. O investimento estimado é de R$ 10,6 milhões, pagos pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), conforme previsto no contrato com o Município.

Publicidade

Revitalização do Acesso Grasel na etapa final
Outra obra que ainda não foi concluída pela administração municipal é a revitalização do Acesso Grasel. Conforme o secretário de Obras e Infraestrutura, Gérson Vargas, os trabalhos no local já chegaram à fase final. “A obra agora não vai mais parar, vamos trabalhar direto até concluir”, enfatizou Vargas.

Segundo ele, ainda faltam cerca de 600 metros de pavimentação das calçadas e iluminação para finalizar a revitalização. Para tanto, mais fechamentos do acesso à via serão programados. “Em dias pontuais, quando for realizada alguma intervenção que necessite do fechamento completo, avisaremos pela imprensa”, ressaltou o secretário de Obras e Infraestrutura, que preferiu não estimar um prazo para conclusão dos serviços.

Vargas: fechamentos estão previstos
Faltam ainda cerca de 600 metros de pavimentação das calçadas e a iluminação

LEIA MAIS: Lago Dourado vai ter investimento de R$ 10,6 milhões

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.