Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

7° BIB está sob o comando do tenente-coronel Barcellos da Rosa

Foto: Rodrigo Nascimento

O 7° Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) está com novo comando. O Regimento Gomes Carneiro segue agora sob a espada do tenente-coronel Fernando Barcellos da Rosa. A posse do novo comandante ocorreu na manhã desta quinta-feira, 9, no Quartel do Exército, em Santa Cruz do Sul.

O tenente-coronel Barcellos da Rosa nasceu em Santa Maria, em 4 de julho de 1975, e foi aspirante a militar no 7° BIB, à época ainda sediado em Santa Maria. Antes de retornar ao regimento, agora em Santa Cruz, ele atuava como comandante na Academia das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. Com extensa carreira militar, participou de missões internacionais da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2008, no Sudão.

Antes de deixar o comando, o coronel Christian Augusto dos Santos Cravo recebeu uma placa em homenagem a sua atuação. O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Santa Cruz do Sul (AOMSCS) e diretor executivo da Gazeta Grupo de Comunicações, Jones Alei da Silva, fez a entrega da placa.

Publicidade

Futuro
O coronel Cravo participa agora de um curso de formação continuada no Exército, durante nove meses, na Argentina. Após este período, ele deverá receber outra missão do Exército Brasileiro. Acompanhado da esposa, Maria Consuelo Montes Ribeiro Cravo, o ex-comandante deverá fixar residência em Santa Cruz do Sul assim que ingressar na reserva militar.

LEIA MAIS: Coronel Christian Cravo é agraciado com título de Cidadão Santa-cruzense

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.