Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimentos

Hospital Santa Cruz busca recursos para cardiologia e UTI

Hospital Santa Cruz em debate na Secretaria da Saúde

Uma comitiva de gestores municipais de Santa Cruz do Sul e do Hospital Santa Cruz (HSC) estiveram na Secretaria Estadual da Saúde (SES), nessa quinta-feira, 9, para pedir apoio da secretária Arita Bergmann junto ao Ministério da Saúde. A ideia é aumentar o valor de repasses públicos federais para a instituição, no que se refere a prestação de serviços em alta complexidade de cardiologia por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Temos um déficit financeiro na nossa instituição acumulado desde 2011, o que nos dificulta manter as equipes técnicas e de se adequar às mudanças de legislação sanitária”, explicou o diretor do hospital, Vilmar Thomé.

Outro pleito trazido pelos gestores foi uma possível ampliação na estrutura física e de equipe da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal e pediátrica.

Publicidade

A secretária Arita apontou que a orçamentação aos hospitais gaúchos está sendo revista, o que poderá possibilitar um reajuste no contrato do Estado com a instituição. A Secretaria Municipal de Saúde deve encaminhar estudos técnicos sobre aumento do teto financeiro para avaliação do Estado até o fim do mês.

LEIA MAIS: Hospitais Santa Cruz e Ana Nery recebem recursos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.