Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Impasse

Produtores e indústrias vão retomar negociação do preço do tabaco

A negociação do preço do tabaco para a safra 2020 vai ser retomada, com nova rodada prevista para o próximo dia 24. Os produtores de tabaco reivindicam 6,6% de aumento em relação a tabela praticada em 2019. Em dezembro, quando o índice foi apresentado aos representantes das fábricas, não houve consenso. Algumas fumageiras sequer apresentaram o custo de produção.

O tesoureiro da Afubra, Marcílio Drescher, diz que a comissão que representa os produtores espera sair com respostas positivas das empresas. “Ocorreu uma segunda rodada em cada empresa. Esperamos que sejam retomadas as negociações para que possamos ter uma tabela com reajuste adequado, próximo ao custo de produção do produtor. Se cada vez o produtor perder um índice, ao longo do tempo fica complicado ter uma remuneração justa”, justifica.

Na primeira negociação, nenhuma empresa chegou a atingir a média do custo de produção apurado pelos produtores.

Publicidade

LEIA MAIS: Começa a negociação do preço do tabaco para a safra 2019/2020

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.