Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção

Retirada de fraldas descartáveis começa a ser feita na Secretaria de Saúde

A distribuição, feita pelo município, está disponível a partir do dia 16 de cada mês

A partir desta quinta-feira, 16, quem precisa de fraldas descartáveis para crianças ou adultos que possuam incontinência urinária e/ou fecal, pode retirá-las na Farmácia do Estado, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Ernesto Alves, 1017. Até dezembro do ano passado, a distribuição era feita na Farmácia da Zonal Sul, no Bairro Santa Vitória.

A mudança no local faz parte da centralização dos serviços da saúde que tem por objetivo evitar deslocamentos desnecessários e transtornos nos atendimento à população santa-cruzense. Atualmente, cerca de 350 pessoas recebem o benefício .

Quem pode retirar as fraldas?
Para retirar as fraldas é preciso se cadastrar junto à Farmácia do Estado, mesmo local da distribuição, e ter renda familiar no valor de até três salários mínimos. Para o cadastro é necessário levar os documentos de identificação do responsável e do paciente, os comprovantes da renda familiar e um laudo médico.

Publicidade

As fraldas descartáveis, fornecidas pelo Estado, são limitadas a 150 por mês para cada paciente. A distribuição, feita pelo município, está disponível a partir do dia 16 de cada mês, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas (durante o turno único). A partir de fevereiro, o atendimento continuará em dias úteis, mas das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia.

LEIA MAIS: Estado impõe mais rigidez no acesso às fraldas descartáveis

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.