Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TERAPIA DO RISO

Grupo Risoterapeutas faz apresentações gratuitas neste sábado

Visitas em hospitais confortam pacientes e contribuem para humanizar o ambiente

Depois da formação de 33 pessoas na primeira edição gratuita do projeto Posso Entrar?, destinado a voluntários de outros grupos, agora chegou a vez das apresentações cênicas abertas à comunidade. Foram 62 horas de aulas práticas, visitas hospitalares de outubro a dezembro e mais de mil pessoas impactadas, entre pacientes, familiares, profissionais da saúde, idosos e crianças. A iniciativa da ONG Doutorzinhos tem como objetivo incentivar a formação de grupos de voluntários que usam a linguagem do palhaço como intervenção em ambiente hospitalar ou de assistência social.

Os grupos beneficiados foram o Risoterapeutas, de Santa Cruz do Sul, o Voluntário é Assim, de Canoas, e o Folia do Coração, de Porto Alegre. As visitas artísticas aconteceram no Hospital Ana Nery, Hospital Santa Cruz, Lar da Fraternidade (Canoas), Hospital da Ulbra (Canoas), Hospital Nossa Senhora das Graças (Canoas) e no Amparo Santa Cruz (Porto Alegre). O grupo Risoterapeutas realiza a apresentação cênica aberta à comunidade santa-cruzense neste sábado, dia 18, no Lab Mercur, às 11 horas e às 14 horas.

O Posso Entrar? é aprovado pelo Ministério da Cidadania e incentivado pela Savar, Panvel e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo. Idealizado pelos Doutorzinhos, foi uma forma de compartilhar a arte do palhaço, dentro dos princípios de formação da ONG, em outras regiões. “A terapia do riso, através da arte do palhaço – com qualidade estética nas apresentações e muita responsabilidade –, alivia o peso dos hospitais, elimina as sensações desagradáveis e tornam o local mais humanizado”, explica Mauricio Bagarollo, fundador da ONG Doutorzinhos, que hoje conta com 72 doutores-palhaços atuando em 13 hospitais de Porto Alegre.

Publicidade

LEIA MAIS: ONG Doutorzinhos lança formação na arte de palhaço

EM CENA
Local: Lab Mercur
Data: sábado, 18
Horários: 11 e 14 horas
Grupo: Risoterapeutas
A entrada é gratuita.

LEIA MAIS: Risoterapeutas completam um ano espalhando alegria e diversão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.