Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CARNAVAL

Escola de samba de Sobradinho vai homenagear a Gazeta

Tradição comunitária de décadas: Gazeta da Serra é o jornal semanal de Sobradinho e municípios do Centro-Serra há 35 anos

A história da comunicação na região Centro-Serra irá invadir a Avenida João Antônio, no Centro de Sobradinho, para contar os 35 anos do semanário Gazeta da Serra e os 30 aniversários da Rádio Gazeta FM Sobradinho. A Escola de Samba Mocidade Independente Vera Cruz vai contar em verso e prosa a importância da comunicação e a inclusão da Gazeta Grupo de Comunicações na sociedade sobradinhense.

Segundo o presidente de honra da agremiação, Alex Teichmann, contar a história da Gazeta Grupo de Comunicações em Sobradinho é uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais àquela região. “A Gazeta sempre foi parceira na divulgação do nosso Carnaval, dos eventos realizados pelas escolas de samba. Nada mais justo que, após a empresa ter completado mais de três décadas em Sobradinho, nós façamos essa homenagem”, justifica.

Em 2019, a Gazeta da Serra completou 35 anos de circulação nos nove municípios da sua região. Já a emissora de rádio comemorou no ano passado 30 anos de atividade na frequência 98,1 do FM. “São veículos de comunicação de uma empresa muito importante, e nossos componentes estão felizes em poder contar parte dessa história na avenida”, destaca Teichmann.

Publicidade

O enredo “Da Terra do Chope à Capital do Feijão, Grupo Gazeta há mais de três décadas informa à região” falará sobre as comunicações em jornal impresso e rádio. A história vai ter início com os manuscritos gregos, feitos em papiro, passando pela invenção do rádio e chegando à atuação do grupo em Sobradinho. “Haverá ainda a participação de alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para mostrar que a Gazeta da Serra está inserida em nossa comunidade”, frisa o presidente de honra da escola.

Serão 300 componentes e quatro carros alegóricos que contarão os detalhes da história da Gazeta da Serra e da Rádio Gazeta FM. “Vamos contar com 15 integrantes da Escola de Samba Imperatriz do Sol, de Santa Cruz do Sul, assim como a participação dos funcionários da Gazeta”, antecipa o carnavalesco.

Homenagem coroa atuação do grupo, afirma gerente

Publicidade

Para o gerente da Gazeta da Serra e Rádio Gazeta FM Sobradinho, Laerson Rigon de Souza, a homenagem feita pela Mocidade Independente Vera Cruz, do Bairro Vera Cruz, coroa a atuação dos veículos de comunicação na região. “Nós ficamos muito felizes em sermos enredo do Carnaval, e iremos participar. Nossa equipe vai desfilar na bateria, junto das alas. Vamos nos integrar nos dois dias de desfiles”, promete Souza.

A ordem dos desfiles ainda não foi sorteada pela organização do Carnaval de Rua de Sobradinho. Além da Mocidade Independente Vera Cruz, há a Unidos do Samba e a Imperatriz Sobradinhense. O Carnaval de Rua ocorrerá em 14 e 15 de fevereiro, uma semana antes da data oficial da folia.

LEIA TAMBÉM: Imperatriz Sobradinhense volta atrás e quer unir esforços para participar do Carnaval

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.