Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sujeira

Vazamento de esgoto provoca reclamações na Rua Fernando Abott

Foto: Alencar da Rosa

“É um caso de saúde pública”, afirma despachante. Companhia diz que vai resolver

Uma tampa da Corsan está causando transtornos na Rua Fernando Abott, no Centro de Santa Cruz do Sul. A abertura de metal, localizada na calçada de um escritório de despachante, está vazando esgoto toda vez que chove e, além da sujeira, causa mal-estar entre os pedestres e comerciantes da quadra. O problema já vem acontecendo há um mês.

Para o proprietário do escritório, Guido Hermes, trata-se de um caso de saúde pública. “Quando chove, a água vem da Rua Marechal Floriano no sentido de desembocar na Assis Brasil. Mas quando chega aqui deve ter algum entupimento da água fluvial ou do esgoto e acaba colocando essa tampa pra cima, e toda porcaria que tem ali fica na calçada.” A sujeira acaba atrapalhando a rotina do despachante, já que o trânsito de pessoas pelo trecho espalha os resíduos e, consequentemente, o forte odor.

O vazamento já ocorreu seis vezes nos últimos 30 dias, a última delas nessa semana, durante a chuva de quarta-feira. Segundo Hermes, não é necessário ocorrer uma precipitação volumosa para que a situação se repita. O empresário diz ter entrado em contato com a Corsan três vezes pelo número 0800, mas o problema persiste. “Eles alegam que já tem uma solicitação e que será feito imediatamente, mas até agora nada foi feito”, conta.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz volta a registrar vazamentos de água

Publicidade

A gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, disse que a solicitação já foi recebida. Porém, as equipes ainda não puderam fazer a intervenção por causa do alto número de problemas na rede. “Assim que for possível, temos de ir com o caminhão para fazer uma sucção e limpeza do esgoto, que é um procedimento normal.” A companhia não tem previsão de quando o serviço será executado.

LEIA TAMBÉM:
Rompimentos de rede deixam quatro bairros sem água em Santa Cruz
Rompimento de rede deixa dois bairros sem água em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.