Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EVENTO

Estação Verão é o próximo desafio para Daniel Sulzbacher

Esportista destaca a importância de se exercitar sempre

Desafiar-se. Se a vida de Daniel Sulzbacher pudesse ser resumida a alguma coisa, seria isso. Após a infância e a juventude sem maiores adversidades em Monte Alverne, precisou enfrentar um drama logo no início da fase adulta. Um acidente de moto o fez romper os ligamentos do joelho direito, reduzindo sua mobilidade. Por consequência, passou a ser uma pessoa sedentária. O esporte, porém, entrou na vida de Daniel para tirá-lo da zona de conforto. “Eu precisava criar resistência e fortalecer a musculatura do meu joelho, após o rompimento e anos parado. Foi quando resolvi iniciar a prática do ciclismo”, diz.

Ele começou então a melhorar o condicionamento físico aos poucos e passou a participar de competições esportivas, em outro desafio a que se impôs. “Era algo que parecia distante para mim, porque tinha um joelho com problema. Iniciei no esporte somente para melhorar o condicionamento. Peguei gosto e fui melhorando o meu rendimento nas competições.” Após alguns pódios em eventos esportivos de ciclismo, ganhou confiança para buscar uma nova modalidade. “Criei coragem para iniciar nas corridas. Tive receio no início, pelo meu joelho, mas como estava mais fortalecido em razão do ciclismo, pude desenvolver mais essa atividade”, ressalta.

Diante da participação em competições esportivas, em 2013 Daniel Sulzbacher cruzou sua história com os eventos promovidos pela Gazeta Grupo de Comunicações. “Participei desde o primeiro Estação Verão, quando ainda era no Lago Dourado. Tenho o esporte como uma das minhas prioridades e jamais pretendo parar, pois me proporciona muitos desafios e conquistas, e o mais importante: amizades”, ressalta o empresário de 53 anos, dono de uma loja de bicicletas em Monte Alverne.

Publicidade

Nostálgico, Daniel Sulzbacher sonha com o retorno do Estação Verão para o Lago Dourado. “Sei que hoje o local está em obras, mas vai ser fantástico quando o Estação Verão voltar para lá, o lugar onde tudo começou.”

Dentre os objetivos traçados, diz querer sempre se desafiar a melhorar seus rendimentos na corrida e no ciclismo. “Busco também passar aos jovens que tenham o esporte como opção de crescer e amadurecer, principalmente por fazer que eles deixem o celular um pouco de lado e sintam o gosto de subir ao pódio. Esporte é vida.” Ele está confirmado para a edição 2020 do Estação Verão.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá competição noturna de BMX em fevereiro

Publicidade

Inscrições podem ser realizadas no site

O Estação Verão chega à sétima edição ofertando lazer, atividades físicas, entretenimento e diversão ao público santa-cruzense e da região. Dentre as atividades propostas, com início no próximo dia 26, estão corrida, ciclismo contra o relógio e vôlei de duplas na areia. Os eventos esportivos ocorrerão no anel viário da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e nas quadras de areia do Serviço Social da Indústria (Sesi). As inscrições acontecem no site eventosesportivos.gaz.com.br. No link, o atleta encontrará as modalidades disponíveis para escolher, todas com taxa de inscrição de apenas um quilo de alimento não perecível (ou mais), um litro de leite longa vida (ou mais) ou ambos, para serem doados à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan).

LEIA MAIS: Calendário de eventos esportivos da Gazeta é definido

Publicidade

Além das competições esportivas, a Gazeta FM 101,7 irá promover uma série de atrações na Praça Getúlio Vargas. Para a tarde de 16 de fevereiro estão programados os shows nacionais da dupla Claus e Vanessa, dona de grandes hits de verão como Medo de Amar, Amor Se Você For Embora e Teu Cheiro, e do grupo de pagode Sem Abuso, que lançou recentemente a música Eita, com a Turma do Pagode. O Estação Verão 2020 tem realização da Fundação Gazeta e Gazeta Grupo de Comunicações, promoção da FM 101,7 e apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Germani Alimentos, O Agenciador, Cervejaria Tinhosa e Cartão Para Todos.

LEIA TAMBÉM: Fabiano Peçanha retorna de olho nos Jogos Olímpicos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.