Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VOLUNTARIADO

FOTOS: Apresentação cênica marca formatura do Grupo Risoterapeutas

Foto: Alencar da Rosa

O Grupo Risoterapeutas de Santa Cruz realizou na tarde de sábado, 18, uma apresentação cênica para comemorar a conclusão do curso do Projeto “Posso Entrar?”. A atividade ocorreu no laboratório da Mercur em duas apresentações, com inícios às 11 e às 14 horas, sem cobrança de ingresso.  O curso, também gratuito, teve 62 horas de aulas práticas e visitas hospitalares desenvolvidas entre os meses de outubro a dezembro. A iniciativa foi da ONG Doutorzinhos e do Ministério da Cidadania, com o objetivo de incentivar a formação de grupos de voluntários que usam a linguagem do palhaço para intervenções em ambiente hospitalar ou de assistência social.

Para a vice-presidente do Grupo Risoterapeutas, Gracielle Coffi Dornelles, o evento serviu para a comunidade conhecer e apoiar o trabalho desenvolvido pelo grupo. “É um momento das pessoas conhecerem nosso trabalho. O curso que fizemos foi bastante importante. Através dele conseguimos aprimorar as técnicas que já vínhamos utilizando e outras que irão possibilitar um trabalho de qualidade para as instituições de saúde que vistamos aqui em Santa Cruz do Sul”, afirmou.

A plateia formada por familiares dos voluntários e pessoas da comunidade aprovou a apresentação. A emoção tomou conta do semblante de Sandra Marlise Yockims, 55 anos, que foi prestigiar a nora, que é integrante do grupo. Com os olhos cheios de lágrimas, disse: “É algo muito lindo, é emocionante não só para as pessoas enfermas, mas também pra mim, que estou saudável. Estar aqui hoje me deixa muito feliz”.

Publicidade

LEIA MAIS: ONG Doutorzinhos lança formação na arte de palhaço

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.