Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VENÂNCIO AIRES

Festa de São Sebastião deve reunir público de 30 mil pessoas

Foto: Alencar da Rosa

A 144ª edição da Festa São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, também conhecida como Festa do Bastião, deve reunir cerca de 30 mil pessoas, em quatro dias de evento. A abertura ocorreu na noite de sexta-feira, 17, com procissão motorizada com a imagem do santo e missa na Igreja Matriz. Neste sábado, a programação teve missa pela manhã e o baile da terceira idade, à tarde. A animação foi do Musical Encanto de Feliz. Pelo menos dez grupos de idosos de vários municípios participaram.

Para Lizete Klock, que participa desta edição como festeira ao lado do marido Márcio, a Festa significa um momento de agradecimento. “É uma energia tão boa fazer parte disto.” Sobre a expectativa de público, ela afirma que durante os quatro dias de evento são esperadas em torno de 30 mil pessoas. “O ponto alto ocorre na segunda-feira, com a missa campal e peregrinação. Somente neste dia, são uns 15 mil fiéis de toda a região que participam”.

Para o vice-presidente do grupo da terceira idade Estância da Amizade, de Vila Mariante, Alcindo Schweickardt, 62 anos, participar já virou uma tradição “É uma das festas mais bonitas que temos aqui na região. Participamos sempre, isso aqui é a nossa vida”, disse. O mesmo é confirmado pelas amigas Mercedes Hermes, 73, e Olivia Schwengber, 82 anos, ambas moradoras de Venâncio Aires. “Trouxemos a família toda, temos muita fé no Bastião e estar aqui nos deixa muito feliz, reencontramos nossos amigos. Sempre que posso, venho”, afirmou Mercedes.

Publicidade

Mais de 400 voluntários

Os preparativos para esta edição são realizados pelos casais de festeiros Márcio e Lisete Klock, Artur José e Maria Cristina Alves e Décio Luís e Sandra Beatriz Wagner que contam com o auxílio de pelo menos 400 voluntários da comunidade.

PROGRAMAÇÃO

Publicidade

Sábado, 18
21 horas – Banda Kattivah
1h30 – Encerramento

Domingo, 19
10 horas – Missa com envio dos catequistas do batismo
11h15 – Galinhada no pavilhão
13 horas – Estilo Musical
18 horas – Os Atuais
20 horas – Galinhada no pavilhão
20h30 – Marco Doesse & show de bandas Retrô
22 horas – Musical Novo Encontro
1h30 – Encerramento

Segunda-feira, 20
10 horas – Missa do Padroeiro
11h15 – Galinhada no pavilhao
13 horas – Os Datain
17 horas – Missa Campal
18 horas – Procissão pelas ruas centrais da cidade
19 horas – Musical Asa Branca
20 horas – Galinhada no pavilhão
20 horas – Busca por novos festeiros
21 horas – Banda Flor da Serra
23 horas – Sorteio da ação entre amigos
Meia-noite – Encerramento

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Venâncio vai usar dinheiro do Carnaval para obras e compra de máquinas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.