Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Economia

Vendas de carros fecham 2019 com alta de 30% em Santa Cruz

Painel digital, teto panorâmico e saída de ar para bancos traseiros são algumas vantagens do T-Cross, que custa em média R$ 85 mil

O ano de 2019 já pode ser considerado como de sucesso pelas revendas de automóveis zero-quilômetro de Santa Cruz do Sul. Ao todo, foram vendidos 884 veículos a mais do que em 2018. O número surpreende se for comparado aos dois anos anteriores. Em 2017 haviam sido 2.802 vendas. Em 2018 foram 151 unidades a mais, chegando à marca de 2.953 (5,38% mais que em 2017). Já em 2019, registrou-se 3.837 vendas (29,93% a mais que no ano anterior). Os números são de um relatório apresentado pelo Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS).

No documento, também é possível observar que o mês mais rentável de 2019 para os lojistas foi dezembro, com 578 vendas – média de 19.2 carros novos emplacados por dia –, diferente de 2017 e 2018, quando o mês mais rentável havia sido agosto, com 313 e 330 emplacamentos, respectivamente. Essa discrepância mostrada no relatório do Detran é sentida nas lojas de automóveis. Segundo Emerson Haas, gerente geral da Spengler, concessionária da Volkswagen, o ano passado apresentou um faturamento superior ao de 2018. “É claro o aumento significativo nas vendas ao longo dos últimos anos. O período entre 2015 e 2017 foi bem difícil. A partir de 2018, a curva voltou a se tornar positiva e estamos com perspectivas excelentes para 2020”, afirma.

Um dos fatores enumerados por Haas para justificar o incremento são as vendas no varejo. “Notamos o aumento desse tipo de comércio, em que o consumidor adquire o seu carro direto aqui na loja, do nosso estoque. Isso reflete bastante nos números”, comenta, citando a exposição de novos produtos, a exemplo do modelo Volkswagen T-Cross – lançado em abril de 2019 – como uma forma de atrair a atenção dos clientes.

Publicidade

Segundo o gerente, as vendas corporativas, impulsionadas por descontos diferenciados para taxistas, autoescolas, produtores rurais e pessoas com deficiência, obtiveram um crescimento, no entanto em menor escala. A melhora nas vendas também vai possibilitar mais investimentos. “Iremos inaugurar ainda neste primeiro semestre uma nova concessionária Volkswagen, que irá atender os municípios de Uruguaiana e Alegrete”, finaliza Emerson Haas.

Carros antigos
O moderno salão da concessionária Spengler, localizado na Rua 28 de Setembro, 1817, vai ganhar um tom vintage a partir do dia 22 deste mês até o dia 3 de fevereiro. Na primeira fileira de amostra do local, serão posicionados diversos tipos de carros antigos, dos mais diferentes modelos: Kombi, Fusca, Brasília, Variant, Voyage, Passat, Parati e outros, na primeira exposição de carros antigos promovida pelo estabelecimento.

As relíquias farão companhia às máquinas novas da concessionária. “São carros lindos que estarão expostos para os nossos clientes apreciarem enquanto escolhem modelos novos como a Amarok, Tiguan, T-Cross, Polo e outros”, ressalta o vendedor e organizador da atividade, Leonardo Sehnem Nunes. O horário de atendimento na loja é das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. No sábado, a Spengler fica aberta das 8 horas ao meio-dia.

Publicidade

LEIA MAIS: Venda de veículos tem melhor desempenho anual desde 2014

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.