Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

25ª edição

Rio Pardo prepara-se para mais uma Festa do Peixe

Festa terá gastronomia e cultura

O clima de organização está acelerado em Rio Pardo para mais uma Festa do Peixe. A 25ª edição do tradicional evento na Praia dos Ingazeiros começa no dia 31 deste mês e vai até 9 de fevereiro. Uma referência de cultura e gastronomia, a festa agora faz parte do calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul e neste ano tem organização terceirizada com o apoio da Prefeitura.

LEIA MAIS: Festa do Peixe entra no calendário oficial do Rio Grande do Sul

As inscrições para os expositores ainda estão abertas, como explica o secretário de Turismo e Cultura do município, Júlio César Granada da Silva. “Nós já terminamos a programação e estamos finalizando os trabalhos de logística. Muitos feirantes do ano passado já se inscreveram, mas ainda há vagas.” Uma das novidades de 2020 é um pavilhão que vai ser utilizado para exposição de produtos e para o palco e pista de shows.

Publicidade

Além da cultura açoriana e do pescado de água doce, que são tradicionais, a Festa do Peixe deve contar com uma série de atrações. Haverá a feira da indústria e comércio, exposição e venda de artesanato, parque de diversões, praça de alimentação e shows com bandas regionais. Apresentam-se na festa Vaneraço, Doce Desejo, Nova Estação, Passagem Alternativa, Scala, Grupo Presença, Magia Musical, Flor da Sera, Tchê Guri, Conexão Borigua, Bonde do Bailão, Misturadão e Jardim Urbano.

Ainda integram a programação a Procissão de Iemanjá, no dia 1º de fevereiro, a bênção das embarcações e a procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes, além do 10º Encontro de Trilheiros. O evento terá entrada franca, e o preço do estacionamento vai ser divulgado em breve. “A expectativa é de que este ano seja melhor que o ano passado. As reclamações que a gente ouviu, procuramos melhorar, para que possamos ter uma das melhores edições.”

LEIA MAIS: Festa do Peixe atrai cerca de 10 mil visitantes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.